O que é Discromia resumido?

O que é Discromia resumido?

As discromias são alterações da pigmentação da pele causadas por disfunções na produção ou na distribuição de melanina pela pele. O principal fator desencadeador das discromias, em especial das hipercromias, é a radiação solar.

Quais são os tratamentos para Discromias?

Pode ser tratado com aplicação local de ácidos e despigmentantes, sendo fundamental o uso de protetores solares durante e após o tratamento estético. As manchas de pele podem ser causadas por fatores de fundo emocional, hormonal, medicamentoso, cosmético ou solar.

Quais os fototipos de pele mais correm risco de causar Discromia?

Segundo Gonchoroski e Côrrea (2005) estas manchas que surgem na pele são causadas por exposição excessiva ao sol, agentes físicos e químicos, inflamações, alergias e alterações hormonais. As pessoas de pele clara, que vivem em locais de alta incidência de luz solar, são as que apresentam maior risco.

O que é Acromia da pele?

1) Leucodermias ou Acromias: manchas brancas ocasionadas pela diminuição e ausência de melanina, respectivamente. Esses sintomas são comuns no albinismo, vitiligo e pitiríase versicolor - popularmente conhecida como pano branco; 2) Hipercromias ou manchas escuras: acontecem devido à produção excessiva de melanina.

O que que é hipopigmentação?

As alterações da pigmentação consistem em hipopigmentação, despigmentação e hiperpigmentação. As áreas podem ser focais ou difusas. Na hipopigmentação, o pigmento é diminuído, enquanto na despigmentação, o pigmento é completamente perdido, deixando a pele branca.

O que significa albinismo ou hipopigmentação?

Hipopigmentação é a perda da cor da pele, pelos, unhas ou mucosas. Pode ser causada pela morte de melanócitos, falta de melanina ou pela falta da tirosina, um aminoácido necessário usado pelos melanócitos para fazer a melanina. É muito mais visível na pele escura, mas é igualmente comum em pessoas de pele clara.

O que causa a Hipomelanose?

O que causa hipomelanose. Embora não exista uma causa específica para a hipomelanose, na maioria dos casos é possível identificar a existência de Propionibacterium acnes, uma bactéria responsável pelo surgimento de acne e que pode ser eliminada com o uso de antibióticos tópicos.

O que é Hipomelanose macular?

Hipomelanose Macular (Progressiva) A hipomelanose macular ou hipomelanose macular progressiva é um distúrbio da pigmentação da pele muito comum, mais frequentes nos indivíduos do sexo feminino e de pele escura, podendo acometer também homens e indivíduos de pele clara.

Como é chamada a doença que ocorre por Hipomelanose?

Segundo a dermatologista, a hipomelanose macular progressiva é uma alteração da pigmentação da pele, que provoca o surgimento de marcas no corpo. A doença afeta, em maior parte, adolescentes e adultos jovens, principalmente do sexo feminino, e pode ocorrer em todos os tons de pele, sendo mais comum em morenos e negros.

O que quer dizer fototerapia?

A fototerapia, como o próprio nome sugere, é uma terapia com luzes artificiais que podem estimular ou inibir a atividade celular. Esse tratamento é muito utilizado para combater doenças como psoríase, vitiligo, tipos de eczema (alergias), linfoma cutâneo, esclerodermia, líquen plano, urticária, etc.

Quando bebê precisa tomar banho de luz?

Quando um bebê precisa de banho de luz (fototerapia) normalmente vai para o berçário e recebe as sessões em um berço longe da mãe. O recém-nascido fica normalmente só de fraldas, com os olhos vedados e normalmente precisa repetir o procedimento algumas vezes nos primeiros dias de vida.

O que é o banho de luz?

Banhos de luz consistem em um tipo de terapia com luz (fototerapia) que é usada para tratar a icterícia em recém-nascidos. A icterícia é uma coloração amarelada da pele e do branco dos olhos causada pelo excesso de uma substância amarela chamada bilirrubina.