O que é tecido elástico?

O que é tecido elástico?

Tecido elástico É formado por fibras elásticas grossas, por fibras colágenas finas e por fibroblastos. É um tecido pouco freqüente, sendo encontrado nos ligamentos da coluna vertebral e no ligamento suspensor do pênis.

Qual a função do tecido elástico?

Tecido Elástico Confere elasticidade a ligamentos e às artérias, auxiliando na elasticidade das artérias. O tecido elástico se encontra nos ligamentos amarelos da coluna vertebral, no ligamento nucal do pescoço, no ligamento suspensor do pênis e nas artérias de grande calibre.

Quais são os três órgãos?

São órgãos do corpo humano: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, laringe, pulmões, coração, vasos sanguíneos, rins, bexiga, ovários, útero, testículo, pênis, pele, cérebro e medula espinhal. Os órgãos desempenham funções específicas no nosso organismo.

Qual é o nome do conjunto de órgãos?

Um conjunto de órgãos com funções relacionadas chama-se um sistema. Por exemplo, o sistema respiratório dos animais ou o sistema radicular das plantas vasculares.

O que são células e órgãos?

O corpo tem níveis de organização que se baseiam um no outro. Células constituem tecidos, tecidos constituem órgãos, e órgãos constituem sistemas de órgãos. A função de um sistema depende da atividade integrada de seus órgãos. Por exemplo, os órgãos do sistema digestório cooperam para processar alimento.

O que significa o nome do órgão?

Etimologia (origem da palavra órgão). Do latim orgănum. i "instrumento".