Como fazer o banho de assento com Flogo Rosa?

Como fazer o banho de assento com Flogo Rosa?

Quantos minutos é necessário ficar no banho de assento com flogorosa. O Flogo-Rosa deve ser dissolvido em um litro de água preferencialmente morna, e o tempo recomendado para melhor eficácia antiinflamatória da benzidamina ( composto ativo) é em torno de 10 minutos. Deve ser aplicado de uma a duas vezes ao dia.

É normal o Flogo Rosa arder?

Não é frequente arder ao realizar banho de assento com flogo rosa, a não ser que a pele da vulva não esteja íntegra ou que a mucosa da entrada da vagina esteja muito inflamada ou com escoriações/fissuras. Retorne em consulta com o seu ginecologista.

Como se usa o Flogo Rosa?

Dissolver 10 a 20 mL em um litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica. A segurança e eficácia de Flogo-Rosa somente são garantidas na administração por via tópica. ATENÇÃO: NÃO INGERIR.

Para que serve banho de assento com Flogo Rosa?

O Flogo-rosa é um remédio para lavagem vaginal que contém cloridrato de benzidamina, uma substância que possui potente ação anti-inflamatória, analgésica e anestésica que é muito utilizada no tratamento do desconforto causado por processos inflamatórios ginecológicos.

Pode usar Flogo rosa puro?

Não é recomendado, há o risco de gerar irritação e queimação local.