Quais as características da fábula A coruja e a águia?

Quais as características da fábula A coruja e a águia?

Resposta. As fábulas são histórias curtas, os personagens são sempre animais e no final existe sempre uma moral.

Qual é o gênero discursivo do texto a Águia e A coruja?

- Narrativa com fundo didático, com uma lição. “Coruja e águia, depois de muita briga resolveram fazer as pazes. — Basta de guerra — disse a coruja. — O mundo é grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra.

Qual a função social da fábula A coruja e a águia?

Explicação: Porque a coruja havia dito a águia que seus filhotes eram os mais lindos, e eles eram horríveis ,os filhotes da coruja morreram pela imagem totalmente errada que a coruja fez em relação aos seus filhotes.

Qual o acordo feito entre a Coruja E a águia?

Coruja e águia, depois de muita briga, resolveram fazer as pazes. - Basta de guerra - disse a coruja. O mundo é tão grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra. - Perfeitamente - respondeu a águia.

Porque o texto a leoa é uma fábula?

É considerado fábula pois usam animais com atitudes humanas e ao final possui uma moral.

Como a coruja descreveu seus filhos?

R.: ELAS COMBINARAM QUE UMA NÃO COMERIA MAIS OS FILHOTES DA OUTRA 7) COMO A CORUJA DESCREVEU SEUS FILHOTES? R.: A CORUJA DISSE QUE SEUS FILHOTES ERAM LINDOS, BEM-FEITINHOS DE CORPO, ALEGRES, CHEIOS DE UMA GRAÇA ESPECIAL QUE NÃO EXISTE EM FILHOTE DE NENHUMA OUTRA AVE.

Quem comeu os filhotes da coruja?

CORUJA E ÁGUIA, DEPOIS DE MUITA BRIGA RESOLVERAM FAZER AS PAZES. BASTA DE GUERRA — DISSE A CORUJA. — O MUNDO É GRANDE, E TOLICE MAIOR QUE O MUNDO É ANDARMOS A COMER OS FILHOTES UMA DA OUTRA. — PERFEITAMENTE — RESPONDEU A ÁGUIA.

Por que a águia não reconheceu os filhos da coruja?

Resposta. Explicação: Pq a coruja disse que os filhotes dela eram lindos e a águia não reconheceu...

Como que a Coruja vive?

A maioria vive nas florestas, outras preferem áreas abertas, campos e restingas, como é o caso da coruja-buraqueira (Athene cunicularia), suindara (Tyto furcata), mocho-dos-banhados (Asio flammeus) e mocho-orelhudo (Asio clamator). Esta ultima espécie também é associada a bordas de matas.

Qual a personalidade da coruja?

Coruja – lógica e inteligente Quem se identifica com a coruja uma pessoa com alta inteligência lógica que resolverá todos os problemas. Esse tipo de personalidade gosta de saber o que está acontecendo ao seu redor, aprofunda seu conhecimento, especialmente nas áreas de interesse.

O que significa ver uma coruja de dia?

- Ver uma coruja, principalmente de dia, alerta para abrir bem os seus olhos e ver o que se passa à sua volta. Esteja mais atento e dê mais importância à sua intuição. Aquilo que o seu coração lhe diz é o mais verdadeiro para si, e ser-lhe-á muito útil neste momento.

Que significa aranha dentro de casa?

Muitas aranhas podem ser encontradas em ambientes internos, pois ficaram presas acidentalmente ou são visitantes temporárias. Algumas espécies até gostam dos grandes interiores, onde vivem felizes e se reproduzem. Esses aracnídeos geralmente são discretos, e quase todos não são agressivos e nem perigosos.