O que é flexão na morfologia?

O que é flexão na morfologia?

Na gramática, flexão ou inflexão é a modificação de uma palavra para expressar diferentes categorias gramaticais, como modo, tempo, voz, aspecto, pessoa, número, gênero e caso. A conjugação é a flexão dos verbos; a declinação é a flexão de substantivos, adjetivos e pronomes.

O que faz parte da morfologia?

Em linguística, Morfologia é o estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras. ... A morfologia está agrupada em dez classes, denominadas classes de palavras ou classes gramaticais. São elas: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.

O que significa o estudo da morfologia?

A Morfologia trata do estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras da Língua Portuguesa. A Morfologia é o estudo a respeito da estrutura, formação e classificação das palavras.

O que é morfológico gravidez?

O ultrassom morfológico é um exame capaz de avaliar a saúde e o desenvolvimento do bebê e deve ser feito durante todos os trimestres de gestação para acompanhamento. Entenda mais sobre para que serve o exame, como é feito e todas as orientações para realizá-lo com segurança e facilidade no Alta Excelência Diagnóstica.

O que é relação morfológica?

Em resumo, uma palavra exerce na oração duas funções: a morfológica que é a que a palavra exerce quanto à classe a que pertence (substantivo, adjetivo, pronome, etc) e a sintática, que vem a ser a que a palavra exerce em relação a outros termos da oração.