O que significa a sigla do MEC?

O que significa a sigla do MEC?

A sigla MEC surgiu em 1953, quando a Saúde ganhou autonomia e surgiu o Ministério da Educação e Cultura. ... Em 1992, uma lei federal transformou o MEC no Ministério da Educação e do Desporto.

Qual papel do MEC?

O Ministério da Educação (MEC) é o responsável pelos assuntos relacionados à educação e cultura em todo o Brasil. A principal função deste órgão federal é melhorar a educação no território nacional. O MEC cuida de todo o sistema educacional brasileiro, desde a educação infantil até a profissional e tecnológica.

Quando o MEC foi criado?

14 de novembro de 1930

Como se escreve a palavra MEC?

substantivo masculino Sigla usada para designar o Ministério da Educação, órgão da administração federal direta, responsável pela política nacional de educação no Brasil. [Gramática] Sigla de Ministério da Educação. Etimologia (origem da palavra MEC). Forma Abrev. de Ministério da Educação.

O que significa Mecnelson?

O que é Mecnelson: Tá suave, tranquilo.

Qual o significado de uma pessoa mandada?

Pessoa "pau mandando", que obedece o que os outros falam ou sugerem, pessoa sem personalidade. Ela é mandada, sem adianta chamar para sair pois o namorado não deixa e ela obedece.

O que é Lebesguedo?

Significado de lebesguedo: Um desconhecido, estranho, pessoa que ninguém conhece na região.

O que significa vc quer lute?

A expressão está sendo usada pelos usuários da internet para enfatizar algo que deve ser conquistado com dificuldades. Eu que lute para tirar nota boa na prova. O meme também conta com uma variação, o ela/ele que lute. Neste caso, ele é usado com o mesmo sentido, porém para indicar outra pessoa.

O que é Characata?

É uma linguagem matemática baseada no antigo grego e hebraico. Isso é a que horas sais esta noite em hebraico. Um texto hebraico diz que a respiração pode levá-los a 500 cúbitos.

Como se escreve a palavra Aleluia?

uma transliteração do termo hebraico הַלְלוּיָהּ (Halləluyahebraico padrão ou Halləlûyāh tiberiano), cuja primeira parte é "Hallelu" (הַלְּלוּ), que significa "Louvai! Adorai!" ou "Elogio"; e a segunda parte "Yah" (Jah) (יָהּ), uma forma abreviada do nome de Deus.

O que é glória a Deus?

[Religião] Beatitude celeste; bem-aventurança, céu: a glória do reino de Deus. Louvor que se oferece a; homenagem, exaltação: glória a Deus. Excesso de grandeza; beleza, magnificência: o prêmio foi dedicado aos homens de honra e glória.