Como usar a vírgula antes ou depois do MAS?

Como usar a vírgula antes ou depois do MAS?

A vírgula é obrigatória quando a conjunção "mas" marca uma oração coordenada adversativa, que indica essa relação de oposição entre as unidades ligadas. A regra também vale para outras conjunções, como "porém" , "todavia" e "entretanto". Exemplos: Faz frio, mas não nevou.

Quando vírgula antes?

6- Antes de “quando”: Não se usa vírgula antes de “quando” que introduz uma ação relacionada com a ação anterior, praticamente simultânea a ela. Esse “quando” pode ser substituído por “no momento em que”, “no tempo em que”: Exemplos: Chegou quando ela ainda estava na mesa de cirurgia.

Como também ou Mas também?

mas também, não só... como (também) são locuções conjuncionais correspondentes a uma expressão descontínua e estabelecem uma coordenação binária (com não mais de dois termos coordenados). O nexo semântico é o de adição entre esses dois termos.

Qual teclado usa ABNT ou ABNT2?

São os dois modelos de teclado usados no Brasil. ... A única diferença entre eles é que o teclado ABNT2 apresenta uma tecla a mais: a Alt Gr. Ela fica à direita da barra de espaço e permite digitar os símbolos adicionais que aparecem no canto inferior direito de algumas teclas (os símbolos ”º” e “ª” são bons exemplos).

Como saber se um teclado é compatível com o notebook?

Para encontrar um teclado compatível, o primeiro passo é verificar qual a marca e o modelo do seu notebook. Geralmente, essa informação é encontrada numa etiqueta fixada na parte de baixo do dispositivo. Saber essas informações é indispensável para verificar os teclados compatíveis.