Quais os locais de aplicação intramuscular?

Quais os locais de aplicação intramuscular?

A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.

Qual agulha é usada para intramuscular?

A seringa para a injeção intramuscular varia conforme o volume a ser injetado (entre 1,0 e 5 ml). O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm.

O que é bisel na enfermagem?

Temos o canhão, que é a parte mais larga da agulha, onde encaixamos a ponta da seringa; a haste, que é a parte maior e mais fina; e o bisel, que é a ponta da agulha com óstio em diagonal. Os calibres definem o tamanho da agulha, e cada tamanho é representado por uma cor específica.

Quais são as vias subcutânea?

A via subcutânea é apropriada para a administração de soluções não irritantes, em um volume máximo de 1,5 ml, que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua, como é o caso das vacinas contra o sarampo, a tríplice viral, a febre amarela e a rubéola.

Quais medicamentos são administrados por via Subcutanea?

Na administração subcutânea (SC), é injetada pequena quantidade de medicamento líquido (0,5 a 2,0 ml) no tecido subcutâneo abaixo da pele do paciente. Indicada para administrar anticoagulantes (heparina, clexane), hipoglicemiantes (insulina) e vacinas (antirrábica e anti-sarampo).

Quais as vantagens e desvantagens da via subcutânea?

É utilizada para administração de insulina, anticoagulantes, algumas vacinas, adrenalina e hormônios....A via subcutânea é a administração de medicamento no tecido subcutâneo.
VantagensDesvantagens
Absorção lenta e uniforme.Pode causar lipodistrofia.

Quais as vantagens e desvantagens da via endovenosa?

A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).

O que é endovenoso?

Que está, que se introduz ou que é aplicado no interior da veia.