O que é a palavra subentendido?

O que é a palavra subentendido?

Subentendido é um adjetivo que significa algo que é tácito, que se entende, apesar de não estar expresso ou enunciado. Algo que está na mente, mas não foi expresso de forma explícita. Subentender é conhecer, prever, ou entender através do auxílio da inteligência aquilo que não está expresso ou esclarecido.

Como se escreve pressupõe?

Significado de Pressupõe Pressupõe vem do verbo pressupor. O mesmo que: conjectura, pressente, presume, prognostica, imagina, julga, adivinha, supõe.

O que significa a palavra pressuposição?

substantivo feminino Suposição ou conjectura; ação de pressupor, de supor, de acreditar ou de julgar por antecipação: a pressuposição apontava para o crime. [Lógica] Enunciado, ou proposição, em que o teor verdadeiro é dependente da falsidade ou da verdade de outro. Etimologia (origem da palavra pressuposição).

Qual a diferença entre pressupostos e subentendidos?

Pressupostos e subentendidos são informações implícitas num texto, não expressas formalmente, apenas sugeridas por marcas linguísticas ou pelo contexto. ... Os pressupostos são de mais fácil identificação, estando sugeridos no texto. Os subentendidos são deduzidos pelo leitor, sendo da sua responsabilidade.

O que são pressupostos teóricos e metodológicos?

Toda prática científica reflete uma concepção teórico-metodológica que a sustenta. Essas concepções pressupõem ideias subjacentes que influenciam a escolha do objeto de estudo e de que maneira este objeto é estudado (Slife & Williams, 1995).

Onde pode ocorrer a intertextualidade?

A intertextualidade ocorre quando um texto está inserido em outro texto, podendo acontecer de maneira implícita (sem citação expressa da fonte) ou explícita (quando há citação da fonte do intertexto).

O que é Bricolagem Leroy?

Bricolagem são pequenos trabalhos manuais. Na decoração, significa resolver pequenos problemas, realizar reparos e customizar sozinho, sem a ajuda de um profissional. ... Se você quer ter um espaço para praticar a bricolagem em casa, a Leroy Merlin ajuda você!

O que é bricolagem no empreendedorismo?

Nesse universo, a Bricolagem é usada para descrever a criatividade e o improviso de empreendedores, que rearranjam os recursos disponíveis com vistas a obter novos produtos e serviços.

Mais tópicos