O que é uma cota-parte?

O que é uma cota-parte?

Significado de Quota-parte substantivo feminino Parte ou parcela que se destina a cada pessoa na divisão de alguma coisa, especialmente de uma herança (quinhão); cota-parte.

Qual a diferença entre cota e quota?

No sentido de quinhão, ou seja, da parte de um todo que cabe a cada um dos indivíduos pelo qual se divide, ambas as formas estão corretas. Ressalte-se, entretanto, que o Código Civil de 2002 deu preferência à forma "Quota".

Qual é o significado da palavra quota?

Quantidade ou percentagem máxima ou mínima de pessoas ou de objectos ou de outros itens (ex.: quota de imigração; quotas de produção). 5. Parte ou percentagem que pertence a algo ou alguém (ex.: quota de audiências; quota de mercado).

O que são quotas do imposto de renda?

Valor da Quota. Valor originário da quota (débito) é o valor que deve ser pago na data do vencimento legal, apurado quando da confecção da declaração de ajuste anual do Imposto de renda Pessoa Física. ... O maior valor aceito é de nove inteiros e duas casas decimais.

O que é um ambiente aquoso?

Uma solução aquosa é uma solução na qual o solvente é água. É normalmente mostrada em equações químicas com o subscrito (aq). A palavra aquoso refere-se a isto, ou dissolvido em água. Como a água é um bom solvente assim como naturalmente abundante, esta logicamente se tornou um solvente omnipresente na química.

O que é uma solução líquida?

As soluções líquidas possuem o solvente líquido, geralmente a água, e os solutos podem ser sólidos, líquidos ou gasosos. Quando misturamos sal ou açúcar (sólidos) na água (líquido), temos um exemplo desse tipo de solução.

Quando preparamos uma solução aquosa?

2)Quando preparamos uma solução aquosa, formada pela mistura de um soluto e um solvente, em que este dissolve o máximo de soluto possível, como podemos classificá-la como: * 2 pontos Insaturada porque não atingiu o seu coeficiente de solubilidade. Saturada porque atingiu o seu limite de solubilidade.

São soluções eletrolíticas exemplos?

Soluções eletrolíticas Por exemplo, duas soluções límpidas e incolores, uma com água e açúcar (sacarose) e a outra com água e sal de cozinha (cloreto de sódio): uma assume características eletrolíticas e a outra não. A solução com sal de cozinha é condutora de eletricidade, enquanto que a solução com açúcar, não.

Qual é a diferença entre solução?

São misturas homogêneas, que representam uma única apresentação sendo sólida, líquida ou gasosa. As soluções possuem partículas menores que 1 nm (nanômetro) e são formadas por solutos e solventes.

Como as soluções podem ser classificados?

Soluções são misturas de duas ou mais substâncias, elas podem ser classificadas adotando os seguintes critérios: Estado de agregação, Razão soluto/solvente e Natureza das partículas dispersas. Estado de agregação: quanto a este aspecto, as soluções podem ser sólidas, líquidas ou gasosas.

Como é classificada uma solução que apresenta quantidade de soluto menor em relação à quantidade de solvente equivalente?

Solução insaturada é aquela que apresenta uma quantidade de soluto dissolvida menor que a especificada no coeficiente de solubilidade, ou seja, ainda é possível adicionar ao solvente uma quantidade de soluto, que será dissolvida.

Como se classifica as soluções em relação ao ponto de saturação e exemplifique?

Confira a classificação de soluções quanto à saturação: solução saturada, insaturada, supersaturada. De acordo com a quantidade de substância que é adicionada ao solvente, pode-se obter três tipo de soluções em virtude do coeficiente de solubilidade: solução saturada, solução insaturada e solução supersaturada.

Mais tópicos