O que é a terceira infância?

O que é a terceira infância?

Terceira infância. A terceira infância compreende o período dos 6 a 12 anos de idade (PAPALIA E OLDS, 2006) e usualmente está relacionado com o início do período escolar da criança, o que no Brasil compreende aproximadamente do 1° ao 6° anos do ensino fundamental.

Quais são os marços principais da segunda infância?

Segunda Infância: Dos três anos de idade até os seis. ... Na segunda infância podemos observar que as crianças crescem mais devagar em comparação com o estágio anterior, porém fazem enormes progressos no desenvolvimento e na coordenação muscular. Há avanços na capacidade de falar, pensar, lembrar, dentre outros.

Como funciona o atendimento psicossocial?

Consiste em prestar atendimento especializado, através do Serviço de Psicologia Organizacional e Serviço de Assistência Social - SPO/SAS, aos servidores com problemas ( saúde, familiares, funcionais...) que possam estar interferindo na sua vida funcional.

Quem faz o estudo psicossocial?

O Estudo Psicossocial é um documento elaborado pelos Técnicos que compõem o Setor Psicossocial em decorrência da determinação do Juiz, podendo, também, ser requerido pelas partes da lide.

O que é realização de estudo psicossocial?

O estudo psicossocial Neste estudo verifica-se a possibilidade de metodologia interventivas para a realização da perícia: tais a partir de entrevistas, consultas, visitas familiar em alguns casos. A função do estudo é de subsidiar o laudo psicossocial “laudo psicológico forense” “diagnóstico psicossocial”.