Como calcular quantidade de caibro para telhado?

Como calcular quantidade de caibro para telhado?

Caibros = largura do telhado com beiral / espaçamento....Para isso é utilizado a seguinte fórmula:

  1. c1 = c2 x inclinação do telhado (30%)
  2. c1 = 4,70 m x 0,30 (30/100)
  3. c1 = 1,41 m.

Como calcular Telha PVC colonial?

Divida a área da cobertura – considerando a declividade – pela área útil da telha a ser usada. *O cálculo sugerido é apenas para referência, pois a quantidade final pode variar em função do tipo de telhado, inclinação, etc. Divida o comprimento linear a ser fechado, pelo comprimento útil da cumeeira escolhida.

Qual a inclinação da Telha PVC?

A declividade mínima da cobertura em duas águas com as Telhas de PVC Top Line Colonial é de 10%, e 20% para os demais modelos. Nos telhados com apenas uma água, a declividade poderá ser a partir de 5%.

Como colocar telha de PVC Precon?

A primeira peça deve estar na extremidade da tesoura. A última peça deve estar de 10 a 18 cm da linha da cumeeira. Para melhor fixação, deve-se colocar uma vigota na cumeeira. A declividade mínima da cobertura em duas águas com as telhas PreconVC Colonial, Plan e Ondulada é de 15%, e de 20% para os demais perfis.

Pode cortar telha de PVC?

Como cortar as Telhas PVC? Havendo necessidade de cortar as Telhas PVC ou suas peças complementares, use serra elétrica, serrote, arco de serra ou uma serra tico-tico. Tenha muito cuidado no manuseio destas ferramentas.

Qual a durabilidade de uma telha de PVC?

Elas são duráveis, pois ninguém quer trocar o telhado com frequência, afinal além de trabalhoso isso também envolve custos altos. Uma vantagem da telha de PVC é sua longa durabilidade, uma vez que a cobertura de plástico tem base acrílica e se torna bastante resistente, tendo durabilidade entre 20 e 25 anos.

Quanto tempo dura uma telha de cerâmica?

É importante ressaltar que esta camada dura em média 25 anos, já que sofre com cupins e as intempéries do tempo.