O que é tribuna de honra?

O que é tribuna de honra?

substantivo feminino Lugar elevado de onde discursam os oradores. Em certos locais de reunião ou de espetáculos, local reservado às autoridades e personalidades: tribuna de honra.

Qual a diferença entre púlpito e tribuna?

Na igreja a tribuna é constituído por sacadas que se abrem do segundo piso para o interior da nave de uma igreja e serviam para que personalidades ilustres assistissem ao culto sem entrar em contato com a plebe. O lugar elevado de onde falam os oradores, também é chamado de púlpito.

Qual o lado correto para o ambão?

O novo ambão deve ser abençoado segundo o Ritual Romano de Bênçãos. Geralmente o ambão é situado no lado direito do altar (para o lado esquerdo de quem olha da assembléia para o presbitério), mas isto é costume, não há norma escrita que indique isto.

Quanto custa um púlpito de vidro?

R$ 700,00 urgente.

Qual é a diferença entre altar e presbitério?

Presbitério é o espaço que num templo ou catedral católicos, precede o altar-mor. Estava, até ao Concílio Vaticano II, reservado ao clero e pode ficar separado da nave central por grades, escadas ou varandim. Costuma ser o lugar destinado ao coro, embora não necessariamente.

Como se comportar no altar?

Nosso comportamento no altar deve ser de reverência, sem conversas paralelas enquanto o pregador esta transmitindo a palavra, temos que estar atentos à palavra, e à tudo o que estiver acontecendo... “somos espelhos”; devemos sentar corretamente, não ficar largados como se estivéssemos no sofá de nossas casas, temos que ...