Qual o princípio ativo do Gino-canesten?

Qual o princípio ativo do Gino-canesten?

O clotrimazol, princípio ativo de Canesten®, é um derivado imidazólico com amplo espectro de atividade antimicótica. O clotrimazol age contra fungos por meio da inibição da síntese do ergosterol. A inibição da síntese do ergosterol causa dano estrutural e funcional da membrana citoplasmática.

Qual é o genérico do Gino-canesten?

CLOTRIMAZOL CREME VAGINAL 10MG/G 6 APLICADORES (MEDLEY) GENÉRICO GINO-CANESTEN.

Qual o princípio ativo da nistatina?

Princípio Ativo: nistatina
ReferênciaPrincípio AtivoForma Farmacêutica / Concentração
Micostatinnistatina25.

Qual Gino-canesten usar?

Gino-Canesten® 1 Comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® (clotrimazol) cápsula vaginal é indicado para o tratamento local de infecção da região vaginal com corrimento causados por fungos (Candida).

Como usar Gino canesten 1 dia?

Utilize Gino-Canesten à noite, introduzindo o comprimido vaginal profundamente na vagina, ao deitar. O comprimido é utilizado apenas uma vez, pois constitui tratamento de dose única. Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas.

Como usar Gino canesten 3 dias?

DOSAGEM Utilize Gino-Canesten® 3 sempre de acordo com as instruções do médico. Introduza o aplicador cheio de creme vaginal o mais profundamente possível na vagina, uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 3 dias seguidos.

Quantos dias devo usar Gino canesten?

Utilize Gino-Canesten® 3 creme vaginal conforme instruções de aplicação abaixo. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Introduza profundamente na vagina o aplicador preenchido com creme vaginal (cerca de 5 g), uma vez por dia, à noite, ao deitar, durante 3 dias seguidos.

Para que serve o Gino canesten 3?

Gino-Canesten é indicado para o tratamento de infecções dos órgãos genitais externos da mulher e áreas próximas, causadas por leveduras (vulvite por fungo do gênero Candida); e, no homem inflamações da glande e prepúcio do pênis causadas por leveduras (balanite por fungo do gênero Candida).

Tem Gino canesten em pomada?

Como funciona a pomada Gino Canesten? Gino Canesten é um creme vaginal indicado para aliviar os sintomas e eliminar o corrimento ocasionado pela candidíase.