O que seria um curso extracurricular?

O que seria um curso extracurricular?

Significado de Extracurricular adjetivo Diz-se das disciplinas ou atividades que, embora não pertençam ao currículo dos cursos, fazem parte da vida acadêmica: estágio extracurricular.

Quais são os cursos extracurriculares?

5 cursos extracurriculares para valorizar seu currículo

  1. Língua estrangeira. Quando se fala em cursos, quase sempre aquele inglês vem à mente. ...
  2. Oratória. Falar em público, transmitindo credibilidade, faz parte de muitas funções hoje em dia. ...
  3. Gestão de pessoas e liderança. ...
  4. Inteligência emocional. ...
  5. Administração de projetos.

O que colocar no currículo atividades extracurriculares?

Atividades extracurriculares que ajudam no currículo

  1. Experiência de liderança. Os recrutadores adoram conversar sobre as situações em que você tomou uma posição de liderança na escola. ...
  2. Prática de esportes. ...
  3. Línguas estrangeiras. ...
  4. Trabalho voluntário. ...
  5. Atividades artísticas. ...
  6. Experiências de intercâmbio. ...
  7. Cursos de extensão.

O que é atividade extra curricular?

Horas complementares são atividades exigidas em cursos de bacharelado que têm como objetivo expandir a visão do aluno sobre a sua área de atuação. Elas podem ser adquiridas por meio de estágios, cursos, monitoria, intercâmbio, pesquisas científicas e trabalhos voluntários.

O que é atividade complementar na escola?

Entende-se por Atividades Complementares Curriculares de Contraturno, atividades educativas, integradas ao Currículo Escolar, com a ampliação de tempos, espaços e oportunidades de aprendizagem, que visam ampliar a formação do aluno.

Para que serve as oficinas ao vivo da Estácio?

As Oficinas ao Vivo ajudam a entender e a reforçar o conteúdo da disciplina, além de ensinarem novos conceitos. Elas não repetem nem substituem as videoaulas, são complementares. Os alunos assistem às oficinas das disciplinas que estão matriculados.

Como ganhar horas AAC Estácio?

Sabia que é possível ganhar horas AAC em um game? No Game Center da Estácio você encontra jogos interativos online, com conteúdos que vão te ajudar a expandir seus conhecimentos. Seu bom desempenho no Game te faz conquistar Horas AAC!!!

O que é ACC Estácio?

Atividades Acadêmicas Complementares Estácio: entenda para que servem. ... As Atividades Acadêmicas Complementares Estácio ou as horas AAC como também são conhecidas, são exigidas tanto para os alunos dos cursos presenciais quanto do EAD, sendo possível registrá-las e acompanhá-las por meio de um portal.