Quais são os principais distúrbios de aprendizagem?

Quais são os principais distúrbios de aprendizagem?

Veja a seguir as principais características de alguns dos distúrbios de aprendizagem.

  • Disgrafia. É dificuldade de aprender e desenvolver as habilidades de linguagem escrita, este transtorno muitas vezes acompanha a dislexia. ...
  • Dislexia. ...
  • Discalculia. ...
  • Déficit de Atenção. ...
  • Hiperatividade.

Quais os tipos de distúrbios de aprendizagem?

Nos dias de hoje, os distúrbios de aprendizagem são muito comuns: déficit de atenção, dislexia, hiperatividade, disgrafia e discalculia são alguns dos problemas que crianças podem ter na vida acadêmica.

O que é o distúrbio?

O distúrbio é uma alteração nas condições físicas ou mentais do indivíduo que afeta o funcionamento de algo em sua rotina, e geralmente tem origem de fácil identificação. Essa perturbação pode interromper ou afetar o desenvolvimento neurológico, o hábito alimentar, a interação social e anormalidades físicas.

O que é ter distúrbio mental?

O transtorno mental é uma disfunção da atividade cerebral que pode afetar o humor, o comportamento, o raciocínio, a forma de aprendizado e maneira de se comunicar de um indivíduo.

O que é um distúrbio nutricional?

Distúrbios alimentares podem ser originados de hábitos alimentares que causam danos à saúde como a redução extrema ou consumo em excesso de alimentos. Os distúrbios alimentares são comuns na adolescência e no começo da adulta.

O que são distúrbios do corpo humano?

Doenças são distúrbios que alteram as atividades de algum órgão ou, até mesmo, de todo o organismo, normalmente originando sinais e sintomas desagradáveis.

O que é distúrbios da imagem corporal?

Segundo Cash e Deagle (1997), o distúrbio da imagem corporal é um sintoma nuclear dos transtornos alimentares, caracterizado por uma auto-avaliação dos indivíduos que sofrem desse transtorno, influenciada pela experiência com seu peso e forma corporal.

O que são distúrbios de autoimagem?

Essa rejeição da própria imagem esconde uma doença psiquiátrica importante: a dismorfofobia corporal (ou síndrome dismórfica). Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a dismorfofobia é uma distorção da autoimagem do paciente. “Ou seja, ele tem uma imagem distorcida dele mesmo.

Quais são os principais sintomas da vigorexia?

Quais são os principais sintomas da vigorexia?

  • distorção da imagem corporal;
  • preocupação excessiva com a dieta e ingestão de proteínas;
  • prática de exercícios físicos até sentir dor ou ter lesões musculares;
  • críticas constantes ao próprio corpo;
  • consumo excessivo de suplementos alimentares;

Que nome se dá ao distúrbio de falar onde se tem dificuldade de pronunciar as letras ler?

Dislexia é uma transtorno específico de aprendizagem, de origem neurobiológica. Trata-se de um conjunto de sintomas, que resultam em pessoas com dificuldades com habilidades específicas de linguagem, particularmente a leitura.

Para que serve um fonoaudiólogo?

O médico fonoaudiólogo atua na habilitação ou reabilitação das funções relacionadas à respiração, sucção, mastigação, deglutição, expressão facial e articulação da fala. O tratamento proporciona melhores condições de vida e comunicação.