Qual a densidade do álcool etílico hidratado?

Qual a densidade do álcool etílico hidratado?

811,0 Kg/m³

Como calcular a densidade do álcool?

Exemplo prático A densidade absoluta do álcool é de 789 kg/m³ e a da água pura é de 1000 kg/m³. Tomando o valor da água como referência, podemos afirmar que a densidade relativa do álcool é de 0,789 kg/m³, isto é, basta dividir a densidade absoluta do álcool pela densidade padrão da água.

Qual é a função do álcool etílico?

O álcool etílico (C2H6O), também chamado etanol ou simplesmente álcool, é um compostos orgânicos mais comuns e é obtido a partir da fermentação alcoólica de açúcares. O etanol é utilizado na produção de bebidas, alimentos, medicamentos produtos de limpeza, perfumes e combustíveis.

Qual a diferença entre álcool etílico?

diferença entre álcool e etanol? Na verdade, são a mesma substância. ... Pode ser utilizado como combustível veicular de três formas diferentes: etanol comum (ou hidratado), aditivado e anidro. A principal diferença é a graduação alcoólica de cada um.

Para que serve álcool isopropílico 70?

Caracterizado como um produto que integra a categoria dos saneantes, o álcool isopropílico 70 é um componente químico indicado para a desinfecção rápida de superfícies em clínicas médicas e hospitais, bem como na higienização de equipamentos e luvas, artigos amplamente empregados pela indústria farmacêutica.