adplus-dvertising

Quais órgãos permitem o movimento dos animais vertebrados assinale as duas alternativas corretas?

Quais órgãos permitem o movimento dos animais vertebrados assinale as duas alternativas corretas?

Quais órgãos permitem o movimento dos animais vertebrados? (assinale as duas alternativas corretas): ( ) ossos ( ) pele ( ) músculos ( ) pulmões

  • 102 respostas.
  • 5.

    Quais são os tipos de animais vertebrados?

    Animais vertebrados

    • Além dos Ágnatos, os peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos pertencem ao subfilo dos animais vertebrados.
    • Os répteis possuem a pele coberta por escamas ou carapaça. ...
    • Os anfíbios apresentam uma pele lisa e úmida, sem pelos. ...
    • Os animais invertebrados são aqueles com ausência da coluna vertebral e crânio.

    O que são seres vertebrados de exemplos?

    Os vertebrados (vertebrata) constituem um subfilo de animais cordados, compreendendo os peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro.

    Quais animais possuem coluna vertebral?

    Os Vertebrados

    • Os animais que possuem coluna vertebral são chamados vertebrados.
    • Aves - Elas são cobertas de penas. ...
    • Mamíferos- Sua pele é coberta de pelos. ...
    • Peixes - Sua pele é coberta de escamas. ...
    • Répteis - Sua pele é coberta de escamas.
    • Anfíbios - Eles têm a pele lisa e úmida, sem pelos, nem plumas, nem escamas.

    Quais são os animais invertebrados invertebrados?

    Os animais invertebrados são divididos em diversos filos, são eles: poríferos, cnidários, platelmintos, nematelmintos, moluscos, anelídeos, artrópodes e equinodermos. Conheça a seguir as principais características e exemplos de cada filo.

    Qual a importância dos animais invertebrados para o ambiente?

    Invertebrados de água doce têm um importante papel nas comunidades e ecossistemas dos quais fazem parte. Sua função mais conhecida é participar da estrutura trófica e, através das redes alimentares, ser o alimento para outros organismos, especialmente peixes, anfíbios e aves aquáticas.

    Qual a importância dos insetos para o ambiente e para o ser humano?

    Os insetos são muito importantes porque são capazes de sobreviver e se alimentar nos mais diversos ambientes como plantas, madeiras, néctar e até sangue. Por isso, dependendo da espécie, podem ser benéficos ou maléficos. O estudo dos insetos é chamado de entomologia.

    Qual a importância dos equinodermos para o meio ambiente?

    a importancia ecologica dos equinodermos é bastante consideravel devido ao seu papel de " predador do topo da cadeia alimentar " , podem alterar a composição das espécies de qualquer nicho ecológico, mantendo o equilibrio dos ecosistemas.

    Qual a importância do processo de ecdise para os Artropodes?

    Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.

    Por que a muda é importante para os artrópodes?

    ela ocorre porque diferentemente do nosso esqueleto que é interno, o esqueleto dos artrópodes é externo. ... então o antigo esqueleto se desprende do animal e é trocado por um novo e maior que já vinha sendo produzido por baixo do antigo. após o desprendimento do esqueleto antigo o novo esqueleto ainda não é maior.

    Qual a vantagem de ter um exoesqueleto?

    VANTAGENS: - Dá resitência e protege os artrópodes de perigos externos; - Oferece impermeabilidade, portanto evita que o esses animais percam água; - É muito importante para a adaptação terrestre; ... DESVANTAGENS: - Limita o tamanho do animal, pois não acompanha o crescimento do corpo.

    Qual é a função do exoesqueleto?

    O exoesqueleto, ou cutícula, é uma estrutura rígida e espessada presente em alguns animais, como os artrópodes – característica que define esse grupo e seu sucesso – com a função de sustentação externa, ponto de apoio a músculos e revestimento.

    Quem tem exoesqueleto?

    Diferentemente do nosso, o exoesqueleto, na realidade, é uma camada resistente que cobre o corpo de alguns invertebrados e não é formado por ossos. O tipo mais conhecido é aquele presente nos artrópodes, tais como aranhas, escorpiões e caranguejos.

    Por que esse exoesqueleto pode ser considerado como um esqueleto verdadeiro?

    Por que esse exoesqueleto pode ser considerado como um esqueleto verdadeiro? ... Mesmo sendo externo, o esqueleto dos insetos promove sustentação e ponto de apoio para os músculos.