Por que o jaleco tem que ser branco?

Por que o jaleco tem que ser branco?

“É um uso promíscuo de um instrumento que deveria proteger o profissional e o doente,” afirma Jorge Timenetsky, do Departamento de Microbiologia da USP. O jaleco pode trazer da rua bactérias perigosas para pacientes mais frágeis, como crianças, idosos e recém-operados.

O que é a hipertensão do jaleco branco?

Tal denominação tem sido usada para descrever pacientes cuja pressão arterial (PA) sistêmica é persistentemente elevada quando medida no consultório do médico ou na clínica, porém normal em outras ocasiões.

Qual a diferença entre a hipertensão do jaleco branco e a hipertensão mascarada?

Se na hipertensão do jaleco branco o paciente apresenta a pressão alta apenas no consultório, na hipertensão mascarada é ao contrário: o paciente apresenta a pressão normal durante a consulta e a pressão alta fora do consultório.

O que é hipertensão mascarada?

Hipertensão mascarada (HM) é aquela em que a PA é normal no consultório ( 140 mmHg e/ou de PA diastólica > 90 mmHg em medidas de consultório. O diagnóstico deverá ser sempre validado por medidas repetidas, em condições ideais, em, pelo menos, três ocasiões46-48 (D).

Como tratar uma crise hipertensiva?

O tratamento das emergências hipertensivas inclui vasodilatadores de ação direta e bloqueadores adrenérgicos já consagrados, entretanto, evidências recentes mostram o benefício do uso de novos fármacos ainda não disponíveis em nosso meio. Descritores: Hipertensão arterial; Órgãos-alvo; Tratamento de emergência.