Qual a causa da displasia mamária?

Qual a causa da displasia mamária?

Displasia mamária pode até parecer nome de doença, mas não é. Trata-se de uma síndrome, ou seja, de um conjunto de sintomas, cujas características principais são dor e inchaço das mamas. A causa é hormonal, por essa razão, é no período pré-menstrual que as mulheres costumam ser acometidas por esse desconforto.

Como é a dor da displasia mamária?

A displasia caracteriza-se por dores nas mamas, que podem ser difusas ou localizadas. Às vezes, com aparecimento de nódulos benignos ou inchaço. Normalmente, essas dores começam alguns dias antes do período menstrual.

O que é bom displasia mamária?

Na maioria dos casos a displasia mamária não necessita de tratamento, já que os sintomas melhoram após a menstruação. No entanto, caso os sintomas sejam muito desconfortáveis, o médico pode indicar o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios, além de suplementação de vitamina E em alguns casos.

O que é câncer neoplasia?

A neoplasia maligna é um tumor de crescimento rápido, formado por células que se apresentam de forma diferente daquelas presentes do tecido normal. Esse tumor tem limites pouco definidos, é capaz de invadir tecidos vizinhos e também pode provocar metástases. As neoplasias malignas são frequentemente chamadas de câncer.

Qual a genética do câncer?

Os cânceres hereditários são causados em parte pelas alterações genéticas transmitidas de pais para filhos. Acredita-se que os cânceres esporádicos resultam de danos adquiridos através de exposições ambientais, fatores dietéticos, hormônios, envelhecimento normal e outras influências.