O que é sinônimo exemplo?

O que é sinônimo exemplo?

Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.

É como se fosse sinônimo?

1 existisse, estivesse, vivesse, se achasse, se encontrasse, se tornasse, ficasse, virasse, se fizesse. Verbo ser ou ir - acontecesse: 2 acontecesse, ocorresse, decorresse, sucedesse, se realizasse, se verificasse, se passasse, se desse, se processasse, se desenrolasse, houvesse, transcorresse.

Qual palavra pode substituir pode?

1 é capaz, consegue, controla, sabe, tem potencial, logra. Exemplo: Ele pode participar na maratona.

Qual é o sinônimo de não?

1 nunca, negativo, jamais. Negação: 2 negação, recusa, rejeição, negativa.

Qual palavra pode substituir possibilidade?

2 posses, rendimentos, bens, capacidade, haveres. Exemplo: A minha viagem de sonho está acima das minhas possibilidades.

O que quer dizer a palavra possibilidade?

1. Qualidade do que pode acontecer, do que é possível. 2. Posses, bens, rendimentos.

O que é uma possibilidade?

O que é Possibilidade: Possibilidade é um substantivo feminino que expressa a propriedade ou condição de alguma coisa que é possível ou que pode ser ou acontecer. Quando usada no plural, esta palavra pode significar o conjunto de bens ou capacidade financeira de uma pessoa.

Qual é o sinônimo de preciso?

93 sinônimos de precisa para 10 sentidos da palavra precisa: Que é necessária e indispensável: 1 necessária, indispensável, imprescindível, obrigatória, forçosa, imperativa, impreterível, fundamental, essencial, vital, primordial, básica, inevitável, inescusável.

Não precisa sinônimo?

Que não é necessário: 1 dispensável, prescindível, supérfluo, acessório, inútil, escusado, escusável, vão, irrelevante, secundário, insignificante. Que é descabido e inoportuno: 2 descabido, inoportuno, despropositado, impróprio, indevido, inconveniente.

Qual é o significado de entusiasmo?

Significado de Entusiasmo substantivo masculino Ardor que impulsiona alguém a fazer algo; arrebatamento: entusiasmo patriótico, religioso. Admiração apaixonada; ardor, veemência: falar com entusiasmo de um autor. ... Etimologia (origem da palavra entusiasmo). Do grego enthousiasmós, "inspiração divina".

O que é possibilidade na filosofia?

Em filosofia e em lógica, possibilidade é o que não é, mas poderia ser. Ou seja, possibilidade é o que não implica contradição lógica 1. Enquanto o possível não é, distingue-se da existência; e enquanto pode ser, distingue-se da necessidade 2.

O que se entende sobre a filosofia?

A Filosofia é um modo de problematizar o mundo de maneira crítica e conceitual. Ela é utilizada pelo ser humano para desbravar os confins da racionalidade e do conhecimento. O que entendemos por Filosofia é um tipo de pensamento organizado, conceitual, crítico e reflexivo.

O que é o papel da Filosofia?

A Filosofia é muito importante para nós, embora muitos não saibam da sua importância. Ela nos ajuda desvendar os mistérios e histórias da nossa existência, e compreender o porquê e a razão fundamental para tudo o que existe.

O que é filosofia resposta?

Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. ... Os principais temas abordados pela filosofia são: a existência e a mente humana, o saber, a verdade, os valores morais, a linguagem, etc.

Qual a utilidade da filosofia resposta?

Resposta. A filosofia ajuda a entender o mundo e o que há em torno dele. nos faz entender as mínimas possibilidades e razões para determinados atos. A filosofia nos permite pensar, refletir e questionar, assim, procurado incansavelmente respostas para as mínimas coisas e então entendo o universo.

O que é para que serve a filosofia?

A filosofia nos faz sair da escuridão do comodismo e ir encontrar a luz da sabedoria das soluções. Ela nos faz entender o que é tido como inútil e perceber com clareza o que é útil. A filosofia serve para entendermos com clareza os conceitos usados no dia a dia, na ciência, nas artes, na religião, etc.

O que é filosofia e quais são suas principais características?

A Filosofia lida com o conhecimento e com o pensamento de maneira abstrata, crítica e conceitual. A Filosofia é uma forma do pensamento se desdobrar sobre si mesmo. De maneira conceitual e abstrata, a Filosofia preza, muitas vezes, por um rigor metodológico parecido com o rigor científico.

Quais são as principais características da filosofia?

As principais características da Filosofia são: a) negação, dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às ideias da experiência cotidiana e uma atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os comportamentos, os valores, nós mesmos.

Quais são as 3 características da filosofia?

Como sabemos, a Filosofia é uma ciência que busca a compreensão da existência humana e da natureza. ... Nesta lógica, podemos destacar como principais características desta ciência: uso da razão (racionalidade); estudo do homem (como ser);

Qual é a característica central da filosofia?

obediência. de respeito à tradição. de compromisso com os costumes.

Quais são as características do discurso filosófico?

O discurso filosófico tem um espírito retórico, dialéctico, utiliza a analogia, mas também a metáfora, sempre que seja necessário expressar idéias. Por outro lado, a filosofia ajusta seu discurso aos princípios da lógica.

Quais são as características da filosofia medieval?

Características da Filosofia Medieval A relação entre a razão e a fé; A existência e a natureza de Deus; Fronteiras entre o conhecimento e a liberdade humana; Individualização das substâncias divisíveis e indivisíveis.

Quais as características da filosofia Brainly?

o pensamento racional, a razão acima da emoção,a busca incansável por respostas para tudo o que ocorre no universo,ate porque filosofia nada mais é do que o amor pela sabedoria.

Quais são as principais características da filosofia grega?

A Filosofia tem lugar de nascimento, a Grécia, e um “pai”, Tales de Mileto. A Filosofia grega surgiu a partir da poesia, da religião e das condições sociopolíticas. ... Essas características eram: poesia, religião e condições sociopolíticas.

Quais são as principais características da filosofia do especialista?

O filósofo especialista é aquele que pensa e raciocina observando mais cuidadosamente as regras da lógica e os procedimentos metodológicos, conhece a história do pensamento da filosofia e analisa os problemas de hoje com base nos filósofos antigos.

O que é a filosofia do especialista?

O a filosofia do especialista pode ser entendida como um campo de conhecimento que se especializa em determinado fato, e busca resolver questões de maneira crítica ao que compete essa noção.