Que suprime sinônimo?

Que suprime sinônimo?

16 sinônimos de suprimem para 1 sentido da palavra suprimem: Põem fim a alguma coisa: 1 acabam, encerram, param, interrompem, anulam, abolem, fecham, cerram, apagam, desaparecem, extinguem, segam, limitam, atermam, revogam, derrogam.

O que é um supressor?

Designação de quem ou do que suprime certa ação ou determinado resultado.

O que é supressor na arma?

Silenciador, supressor de ruído ou abafador é um dispositivo que diminui a velocidade com que os gases produzidos pela explosão da pólvora são expelidos do cano da arma, diminuindo, assim, o som do disparo.

O que é um supressor de transiente?

TVSS (Supressor de sobretensão de tensão transiente) e SPD (dispositivo de proteção contra surtos), ambos se referem ao dispositivo que pode proteger o sistema elétrico de baixa tensão de danos causados ​​por transientes, picos ou surtos (queda de raio indireta induzida por linhas de energia).

Para que serve um supressor?

Um supressor pode ter duas funcionalidades. a primeira é para “abafar” o som, como vemos em filmes na TV, serve para silenciar o som do disparo, suprimindo o ar no cano da arma, dando origem vem o nome Supressor. A segunda função é estética, pois muda a cara de seu rifle ou pistola.

Como se escreve a palavra incluir?

ª pessoa do singular do presente do indicativo. O correto é ele inclui, com i final. É, contudo, frequentemente conjugado de forma incorreta, sendo erradamente escrito ele inclue, com e final.

O que quer dizer a palavra eclodir?

Aparecer; surgir; rebentar; desabrochar.

Qual o sinônimo de eclodir?

Desabrochar: 2 abrir, brotar, desabotoar, desabrochar, desabrolhar, desenvolver, nascer, rebentar. Sair do ovo: 3 romper, emergir.

Que que significa possibilidade?

substantivo feminino Estado do que pode ocorrer ou tende a acontecer; característica do que é possível: há grande possibilidade do Brasil crescer ainda mais.

Quais palavras são próximas do termo direito?

  • justificado.
  • pleito.
  • veto.
  • patente.
  • justificação.

Quanto à possibilidade ou a possibilidade?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Qual o adjetivo de possibilidade?

possível (adjetivo) -

O que pode sinônimo?

1 é capaz, consegue, controla, sabe, tem potencial, logra.

O que é sinônimo de rápido?

25 sinônimos de rápida para 3 sentidos da palavra rápida: Que possui grande velocidade: 1 veloz, ligeira, acelerada, vertiginosa, frenética, lesta, lépida.

Como substituir a palavra exemplo?

1 amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime. Exemplo: O comportamento que você apresentou ontem é um exemplo concreto da sua imaturidade. O que pode ser imitado: 2 modelo, molde, padrão, protótipo, paradigma, arquétipo, cânone, figurino, espelho, bitola, craveira, estalão, traslado, translado.

Como substituir a palavra todos?

Sinônimo de todos

  1. todas as pessoas, toda a gente, toda gente, todo o mundo, todo mundo, o mundo inteiro, a humanidade. Exemplo: Sonho com um mundo em que todos se respeitem. ...
  2. completos, inteiros, integrais, íntegros. ...
  3. quaisquer. ...
  4. totalmente, completamente, inteiramente, integralmente, por inteiro.

Tem-se como exemplo?

Exemplo: Tem-se como o melhor professor do colégio, mas isso não é verdade. Permanece numa dada posição: 4 conserva-se, mantém-se, aguenta-se, segura-se, sustenta-se, sustém-se. Exemplo: Minha avó nem se tem de pé de tão fraca que está.

O que é palavra exemplo?

Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. ... Etimologia (origem da palavra exemplo). Do latim exemplum. i.

O que significa a palavra por exemplo?

1. Frase ou palavra citada para apoiar uma definição, uma regra. 2. Aquilo que pode ou deve ser imitado.

Como por exemplo?

A expressão está correta e vem registada como subentrada de exemplo no Dicionário Houaiss: «a exemplo de: conforme o exemplo dado por». Também o dicionário da Academia das Ciências de Lisboa regista «a exemplo de» como locução prepositiva e com o significado de «imitando, tomando como modelo, seguindo os passos de».

Como por exemplo usa vírgula?

Para o «por exemplo» No caso concreto do «por exemplo», pomo-lo entre vírgulas se ele é um elemento por si só, e não o pomos entre vírgulas se é apenas parte de outro elemento. (Chamo-lhe elemento e não oração, porque gramaticalmente uma oração tem verbo.)

Como usar o como por exemplo?

ex: É preciso reconhecer os principais problemas, como tempo de casa e hora trabalhada, por exemplo. Nesse período, o uso conjunto de “como” e “por exemplo” está correto, porque a repetição de sentidos reforça a ideia de que “tempo de casa” e “hora trabalhada” são apenas dois dentre vários “problemas”.