Como somar dividir e multiplicar no Excel?

Como somar dividir e multiplicar no Excel?

Você pode realizar operações matemáticas com facilidade usando somente o Excel ou em conjunto com funções do Excel como SOMA....Como somar subtrair multiplicar e dividir com o Excel.
OperadorOperaçãoExemplos
+Adição=1+1 =A1+B1 =SOMA(A1:A10)+10 =SOMA(A1:A10)+B1
-Subtração=1-1=A1-B1 =SOMA(A1:A10)-10 =SOMA(A1:A10)-B1

Como somar em uma planilha do Excel?

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

Como somar todas as planilhas do Excel?

Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada.

Como faço para somar na vertical no Excel?

Clique na última célula da primeira linha da planilha, e escreva a função =SOMA(B2:E2), onde irá ser somado os valores das células B2 até E2. 2. Pressione a tecla ENTER e observe que a célula F2 apresentará a soma dos valores.

Como se faz para diminuir no Excel?

Subtrair números em uma célula Para fazer subtração simples, use o operador aritmético-(sinal de subtração). Por exemplo, se você inserir a fórmula = 10-5 em uma célula, a célula exibirá 5 como resultado.