O que quer dizer a palavra validação?

O que quer dizer a palavra validação?

substantivo feminino Ação de legitimar uma ação jurídica: validação de processo. [Informática] Num sistema de computador, exame que certifica a validade e correção dos dados introduzidos, de acordo com as regras e padrões já estabelecidos. Ação ou efeito de validar, tornar válido: validação das eleições.

Como escrever quanto?

Em quanto ou enquanto? As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.

Quanto é junto ou separado?

Em quanto ou enquanto? As duas grafias estão corretas, mas a colocação deve ser observada. A expressão “em quanto” separado é formada pela preposição em e pelo pronome ou determinante interrogativo quanto (o mesmo que quantidade de, que número de, que quantia).

Como usar o quanto?

«Quando comecei a trabalhar há 20 anos, não sabia o quanto ia gostar da minha profissão.» Nesta frase, que significa «o quanto»? Em termos semânticos, «(o) quanto» é classificado como um advérbio de intensidade¹, fazendo parte da classe sintática dos advérbios de quantidade/grau.

É correto usar tanto quanto?

Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.

Qual a função da palavra tanto é quanto?

Resposta. Resposta: As expressões tanto quanto e tanto como são sinônimas na expressão de comparações: ... As expressões tanto quanto e tanto como atuam como conjunções subordinativas adverbiais comparativas, introduzindo uma oração que apresenta uma comparação com o acontecimento referido na oração principal.

O que substitui tanto quanto?

7 sinônimos de tanto quanto para 1 sentido da expressão tanto quanto: Locução comparativa: 1 tanto como, tal como, bem como, assim como, como, que nem, tal qual.

Como utilizar a expressão tanto quanto em inglês?

"tanto quanto" em inglês

  1. as much as.
  2. just as well.
  3. as many as.
  4. like.

Quando se utiliza no qual?

O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.

O que é para tanto?

expressão Para que uma determinada coisa aconteça ou se realize; para isso: para tanto, é preciso pedir ajuda aos céus! [Gramática] Pode ser usada no sentido em que o tanto funciona como determinante (não possuindo o sentido acima citado): para tanto dinheiro, seu aspecto externo está meio desgastado.

O que pode substituir a palavra portanto?

1 por conseguinte, logo, consequentemente, por isso, assim sendo, por consequência, em vista disso, à vista disso, sendo assim, desse modo, dessa forma, dessa maneira, isto posto, destarte, dessarte, por isto, deste modo, desta forma, desta maneira, então, assim, pois.

O que quer dizer tanto?

Significado de Tanto advérbio Muito; usado para Intensificar o sentido de algo: parece mentira que quem chorou tanto fosse tão corajoso! adjetivo Grande, numeroso; demonstra valor intensivo: um amigo e tanto. substantivo masculino Quantidade indeterminada: passou-se um ano e tanto.

Qual é o significado da palavra tato?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Sentido pelo qual temos o conhecimento e a percepção da forma, temperatura, consistência, pressão, peso etc. de um corpo ou de um objeto. 2 por ext Sensação causada pelos objetos quando os apalpamos: “Diferente de outras pedras da montanha, aquela era lisa, suave ao tato.

É tanto sinônimo?

1 tanto quanto, como, tal qual, bem como, que nem, tal como, assim como.

Quanto maior sinônimo?

Sinônimo de maior

  • Que é superior a outro: 1 superior, melhor, supremo, maioral, máximo, sumo, mor, soberano, súpero, superno.
  • Que é total e absoluto: 4 total, absoluto, pleno, completo, inteiro, integral, cabal, global, universal.
  • No plural – antepassados:

Qual o sinônimo de maiores?

1 superiores, melhores, supremos, maiorais, máximos, sumos, mores, soberanos, súperos, supernos. Que têm mais idade: 2 mais velhos.

O que significa a maior?

adjetivo Superior; que está acima de outro; que supera ou excede outro em grandeza, tamanho, intensidade, duração: São Paulo é maior que Belo Horizonte.

Qual é o sinônimo de mais?

8 além disso, ainda, também, igualmente, ademais, aliás. Exemplo: Ele não é de confiança e, mais, não estou interessada. Indica preferência: 9 melhor, antes, de preferência, preferentemente, preferencialmente, preferivelmente.

Qual o sinônimo de melhor?

Sinônimo de melhor

  • superior, supremo, maioral, primeiro, excelente, soberano, sumo, superno, súpero. ...
  • maior, mais espaçoso, máximo. ...
  • mais correto, preferível, mais acertado, mais certo, mais adequado, mais razoável, mais aconselhável, mais sensato, mais prudente, mais favorável. ...
  • ideal, bom, perfeito, exemplar, modelar.

Qual é o sinal de maior?

O sinal "maior que" é >. Assim, 9>7 é lido como '9 é maior que 7'. O sinal "menor que" é