O que é mormaço Wikipédia?

O que é mormaço Wikipédia?

1. Sensação produzida pelo contato ou proximidade com um corpo quente.

Qual a classificação da palavra portanto?

144: portanto é um advérbio conectivo com valor de consequência ou conclusivo.

Que ideia é estabelecida pela palavra portanto?

Portanto é uma conjunção utilizada para indicar a conclusão de uma ideia anterior dentro de uma frase. De acordo com a gramática da língua portuguesa, as conjunções são palavras que agem como ligações entre diferentes orações ou termos de mesmo valor gramatical.

Qual é o sinônimo da palavra alto?

Excelente: 5 altivo, célebre, eminente, esplêndido, excelente, excelso, grandioso, ilustre, importante, insigne, magnífico, nobre, poderoso, preclaro, respeitável, soberbo, sobranceiro, sublime, sumidade, suntuoso, supino, venerável.

Qual é o sinônimo de executar?

23 sinônimos de executou para 2 sentidos da palavra executou: Fez, pondo em prática: 1 realizou, fez, implementou, efetuou, empreendeu, exerceu, praticou, desempenhou, cometeu, efetivou, obrou, agiu, atuou, procedeu, processou, operou, consumou, perpetrou, prestou, formalizou, calculou.

Estou de acordo sinônimo?

6 sinônimos de de acordo com para 1 sentido da expressão de acordo com: Conforme: 1 conforme, segundo, como, consoante, em concordância com, em conformidade com. Exemplo: De acordo com o que está escrito no regulamento, esse tipo de comportamento não será tolerado.

Estou de acordo significado?

Significado de De acordo locução prepositiva Em concordância com; que concorda, aceita ou admite como verdadeiro; segundo ou conforme: de acordo com a opinião do médico, preciso fazer outros exames; não estou de acordo com suas opiniões arcaicas. [Informal] Ação de aceitar sem discutir: sim, estou de acordo.

Estou de acordo ou de acordo?

Obrigada. A expressão de acordo com não tem o significado da concordância, mas sim de em concordância com. Por isso dizemos: «estou de acordo com o João», que é o mesmo que «concordo com o João». A expressão de acordo com exige dois ou mais elementos entre os quais haja acordo, concordância.

O que significa estou de acordo?

Estar de acordo é quando está tudo aceito, quando as partes conciliam opiniões ou situações. A expressão "de acordo" é formada pela união da preposição "de" mais a palavra "acordo", substantivo masculino que significa a ação de entrar em concordância, ou o que foi acertado entre duas ou mais partes.

O que significa o termo de acordo?

substantivo masculino Ação de acordar, entrar em concordância; convenção; os Estados de opiniões contrárias entraram em acordo. Em que há harmonia de pensamentos; concórdia: o acordo entre os irmãos é essencial.