Qual é a função principal do levantador?

Qual é a função principal do levantador?

O levantador é o atleta responsável por distribuir a bola para que os outros companheiros possam atacar a equipe adversária. Sendo assim, a sua principal função no jogo é a armação do ataque.

O que o líbero pode fazer?

O líbero tem atuação restrita às posições de fundo de quadra e atacar. ... O líbero não pode sacar, bloquear ou tentar bloquear; O líbero não pode ser capitão da equipe; O líbero não pode fazer um levantamento de toque à frente da linha de 3 metros.

Qual das afirmações sobre o líbero está correta?

Qual das afirmações sobre o líbero está correta? ( ) O Líbero poderá ser o capitão da equipe. ( ) O Líbero pode sacar. ( ) O Líbero pode bloquear. ( ) O Líbero pode defender com toques ou manchetes, em qualquer lugar da quadra.

Quais as ações que o líbero não pode realizar?

Líbero (voleibol)

  • Não pode fazer o serviço;
  • Não pode concluir uma ação de ataque (de nenhuma parte da quadra) se a bola estiver acima do bordo superior da rede (ou de seu prolongamento horizontal);

Qual a diferença entre o líbero e os demais jogadores?

O líbero é um jogador de defesa. Ele troca de lugar com um dos centrais (quando o central da rede vai para o fundo, o líbero assume a posição na quadra). O líbero não saca, ataca e se for levantar, o levantamento deve ser executado atrás da linha dos 3 com os os dois pés no chão. ... ^^ Geralmente, é o jogador mais baixo.

Porque o uniforme do líbero é diferente?

Resposta. O líbero é um atleta especializado nos fundamentos que são realizados com mais freqüência no fundo da quadra, isto é, recepção e defesa. O líbero deve utilizar uniforme diferente dos demais, não pode ser capitão do time, nem atacar, bloquear ou sacar.

Quais são as características do líbero?

Líbero: O líbero é um atleta especializado nos fundamentos que são realizados com mais frequência no fundo da quadra, isto é, recepção e defesa. ... O líbero deve utilizar uniforme diferente dos demais, não pode ser capitão da equipa nem atacar, bloquear ou sacar.

Qual a função das linhas dos 3?

A função da linha de três metros é a divisão da quadra, ela se localiza a três metros da rede de cada um dos lados.

Qual é a função da linha de ataque?

Linha de Ataque A sua função numa partida é assinalar qual é a área proibida dos defesas pisarem e mandarem a bola para a outra metade da quadra numa altura acima da rede.

Para que servem as linhas laterais e linhas de fundo no handebol?

As linhas laterais e de fundo limitam a área de jogo, isto é, indicam onde se pode jogar. A linha de meio de quadra ou linha central divide a quadra ao meio, de onde é iniciado o jogo. Da linha de tiro livre são punidas as faltas cometidas nas imediações da área do goleiro.

Qual a função da linha central?

Elas ajudam a marcar certas áreas como já irá ver de seguida. Estas linhas são as que separam a parte interior da exterior da quadra. São elas que avisam os jogadores onde são os limites de jogo. A linha central divide o campo em dois, ficando numa posição central em relação ao comprimento da quadra.

Para que serve a linha de nove metros tracejada do handebol?

A linha de 9 metros, também chamada de linha de tiro livre, pois é ali que deve ser cobrado o tiro livro quando o adversário comete uma falta leve. Durante a cobrança, nenhum jogador do time que está atacando pode atravessar a linha até que a bola esteja novamente em jogo.

O que é a linha dos 4 metros?

Resposta: A linha de limitação do goleiro (linha de 4 metros) é uma linha de 15 cm de comprimento, marcada diretamente a frente de cada baliza. Ela é paralela à linha de gol, a uma distância de 4 metros (medidos desde a face posterior da linha de gol até a face anterior da linha de 4 metros); (ver fig. 1).

Qual é a função da linha pontilhada no handebol?

A linha pontilhada no handebol serve para demarcar onde as faltas devem ser cobradas.

Como se chama a linha pontilhada do handebol?

Resposta. De acordo com a regra 1:5, “a linha de tiro livre (linha de 9 metros) é uma linhatracejada a 3 metros de distância da linha da área de gol”, logo, ela está associada às cobranças de tiros livres (oriundas de faltas e outras violações possíveis de acontecer no jogo).

Qual a distância da linha tracejada no handebol e qual a sua finalidade?

A linha de tiro livre (linha de 9 metros) é uma linha tracejada a 3 metros de distância da linha da área de gol. Ambos os seguimentos da linha e os espaços entre eles medem 15 cm. 1.

Para que serve a linha tracejada no desenho técnico?

Desenho Técnico Desenho Técnico Desenho Técnico Linha para arestas e contornos visíveis É contínua larga e indica todas as partes visíveis do objeto, determinando- lhe o contorno. ... Desenho Técnico Nota: As linhas tracejadas que representam um detalhe não-visível devem tocar uma linha externa sem interrupção.

O que é uma linha tracejada?

Significado de Tracejado Diz-se da linha não contínua, mas formada por pequenos traços, um em seguida ao outro.

Quais os principais tipos de linha utilizado no desenho técnico?

Tipos de Linhas
LinhasFunção
Traço e dois pontos EstreitaPeças adjacentes.
Contínua EstreitaHachuras, cotas.
Contínua a mão livre EstreitaLinha de ruptura.
Contínua LargaArestas e contornos visíveis de caracteres, peças. Indicação de corte ou vista.

Quais são os tipos de linhas em desenho técnico e sua finalidade?

A norma ABNT/NBR 8403 determina quais são os tipos de linhas que devem ser usados em desenhos técnicos. Elas são usadas em 3 espessuras: grossa, média e fina. O grau de espessura vai depender do objeto que será desenhado na planta.

Para que serve a linha de ponto e traço?

3. Traço - ponto fino é utilizado na representação de eixos, de planos de simetria e nas linhas que representam os traços de superficíe de corte. 4. Traço contínuo fino é utilizado em todas as linhas acessórias e auxiliares, linhas de cota, de chamada, no tracejado dos cortes, etc.

Quais são os tipos de desenhos?

Quais são os tipos de desenhos?

  • Desenho de memorização.
  • Desenho de observação.
  • Desenho Criativo. a) Desenho Livre. b) Desenho dirigido.
  • Desenho individual.

Qual o tipo de desenhos técnicos é utilizado na engenharia?

Desenho Arquitetônico; Desenho Elétrico/Eletrônico; Desenho de Tubulações; Desenho técnico de moda, etc.

O que é engenharia E o que ela usa do desenho?

Engenharia é a aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático, com o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos.

Qual a importância do desenho técnico para a engenharia?

Todo o processo de desenvolvimento e criação dentro da Engenharia está intimamente ligado à expressão gráfica. O desenho técnico é uma ferramenta que pode ser utilizada não só para apresentar resultados, como também para soluções gráficas que podem substituir cálculos complicados.

O que é hachuras no desenho técnico?

A trama ou hachuraé uma técnica artística utilizada para criar efeitos de tons ou sombras a partir do desenho de linhas paralelas próximas. ... Além do desenho artístico, também o desenho técnico (arquitetônico, industrial, etc.) usa tracejados e hachuras para preencher as secções num desenho em corte.

O que significa hachuras?

Técnica usada em desenho e gravura que consiste em traçar linhas finas e paralelas, retas ou curvas, muito próximas umas das outras, criando um efeito de sombra ou meio-tom. O termo encontra sua origem no francês hachure - hache, que significa "machado".

Para que servem as hachuras?

A hachura serve para aplicar uma textura em uma região de um desenho. É também muito usada em desenho técnico para destacar uma região que queremos representar em vista cortada é o que veremos na próxima aula (vista em corte).