O que quer dizer dispensa comentários?

O que quer dizer dispensa comentários?

Verbo. Dispensa também pode se referir à terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo dispensar: Ex: O hotel dispensa comentários. Dispensa pode ser ainda a conjugação do verbo na segunda pessoa do singular do imperativo afirmativo.

Qual é o significado de dispensa?

Significado de Dispensa substantivo feminino Ato de dispensar, de não estar obrigado a; escusa. Isenção de serviço, dever ou encargo. Permissão para não cumprir uma obrigação ou um dever.

Qual é o significado de dispensa e despensa?

Despensa é o local da casa onde você costuma guardar mantimentos. ... Dispensa é a forma derivada do verbo “dispensar”, e é a palavra que usamos quando alguém nos desobriga de alguma função. Ex: “Fui prestar serviço militar, porém, por ter asma, fui dispensado”.

O que é o que é docente?

A palavra docente é um substantivo que se refere àquele que ensina. Ou seja, a palavra é sinônimo de professora/professor.

Qual é o significado de recrear?

verbo transitivo direto e pronominal Divertir; entreter alguém ou si mesmo com algum tipo de divertimento: ele recreava os doentes; recreava-se com bons filmes.

O que é recriar e recrear?

As duas formas são corretas. Recrear, escreve-se com e tal como o nome recreio, e significa «entreter; alegrar; divertir»: ... Recriar significa «criar de novo; reconstruir»: Resolveram recriar a cena do crime.

Qual é o sinônimo da palavra começou?

2 antecedente, causa, estopim, motivo, origem, primórdio, razão. Estes sinônimos foram úteis?

O que significa passar por cima de alguém?

Passar por cima significa desrespeitar ordens. Não respeitar ordens. ... Faltar com respeito. Ele é desrespeitador e gosta de passar por cima de tudo e todos.

O que é por cima?

Na parte superior; à superfície (ex.: a camada que ficou por cima solidificou).

Está passando sinônimo?

1 andando por, deslocando-se, transitando, percorrendo, movendo-se, movimentando-se, atravessando, cruzando, cortando, transpondor, pulando, galgando, transpassando, entrando, varando, introduzindo, trespassando.

Tinha conhecimento sinônimo?

Adquirir conhecimento: 1 estudar, instruir-se, conhecer, saber, entender, perceber, compreender, assimilar, descobrir, formar-se, polir-se, aletrar, aletradar.

Qual a palavra que substitui conhecimento?

Sinônimo de conhecimento

  • compreensão, entendimento, consciência, pensamento, razão, cognição, percepção, discernimento, lucidez, clareza, gnose. ...
  • noção, informação, ideia, fundamento, base, alicerce, princípio, rudimento, aprendizagem, notícia, informe.