Como fazer montanha com jornal e cola?

Como fazer montanha com jornal e cola?

Esprema 30 g de cola branca em um prato pequeno e adicione 15 ml de água. Mergulhe um pincel resistente na cola diluída e pincele a mistura sobre os maços maiores de papel. Coloque os maços menores em cima dos maiores para preencher as fendas e passe cola em toda a montanha.

Como fazer uma maquete com material reciclado?

O mais tradicional nesse caso é comprar papel da cor verde ou marrom e forrar a base. No entanto, uma opção seria pintar o próprio papelão da base com lápis de cor, giz de cera ou tinta. Outra alternativa é utilizar grama seca natural e colar na maquete.

Como fazer uma maquete da sua cidade?

Maquete de cidade passo a passo

  1. Tesoura.
  2. Régua de metal.
  3. Cola normal.
  4. Papelão.
  5. Tinta das cores que você pretende usar.
  6. Pedaços finos de madeira para postes e detalhes(caso você pretenda faze-los)
  7. Cola quente.

Como fazer uma maquete de isopor de uma igreja?

Faça as laterais da igreja com duas peças de isopor de 12,5 cm x 17,5 cm. Use a faca X-acto para fazer três janelas de 2,5 cm x 3,75 cm, com as partes superiores arqueadas. Meça de modo que haja uma distância de 2,5 cm entre cada exterior da janela e com a mesma distância entre elas.

Como montar uma árvore de material reciclado?

  1. Com um retângulo de papel, faça um cone;
  2. Corte bolinhas em papel verde;
  3. Comece colando as bolinhas de papel sobre o cone, e vá preenchendo todo o cone sobrepondo os papeis em formato de bolinha;
  4. Cubra todo o cone com as bolinhas e para finalizar aplique um pouco de brilho sobre a árvore de natal reciclável.

Como fazer uma árvore de garrafa pet passo a passo?

Vamos ao passo-a-passo Com a tesoura, corte o fundo da garrafa, respeitando a marcação da embalagem. Em seguida, corte toda a PET em tiras verticais, de baixo para cima, até chegar à boca. Abra bem essas tiras com as mãos. Acenda a vela com o fósforo ou isqueiro.

Como fazer uma árvore de Natal com galhos secos passo a passo?

Em vaso coloque terra ou areia e separe algumas pedras grandes; Posicione o galho pintado dentro do vaso com terra e coloque as pedras por cima para fixar melhor o galho e dar acabamento para a árvore de natal artesanal; Para finalizar, pendure enfeites de natal por todos os galhos da árvore e pronto!

Como fazer uma árvore de Natal com papel cartão?

Corte duas formas idênticas da árvore de cartolina. Comece empilhando dois pedaços de cartolina juntos um sobre o outro e, em seguida, dobre-os ao meio. Use um pincel atômico para desenhar a forma da metade de uma árvore de Natal do lado de fora da cartolina dobrada.

Como fazer um cone de papel cartão?

Para fazer o cone, leve uma extremidade cortada do disco até a outra. Segure as duas juntas e veja se a aresta inferior dos dois lados se sobrepõe perfeitamente. Assim, o disco deverá ficar com o formato de cone desejado. Desenrole o papel e tente novamente se os lados não se encontrarem direito no começo.