Qual é o lado criativo do cérebro?

Qual é o lado criativo do cérebro?

O esquerdo tende a ser mostrado como a morada da lógica e da racionalidade. O direito tende a ser descrito como a fonte da intuição e da criatividade. Portanto, se você é uma pessoa lógica, usa mais o lado esquerdo. Se você é do tipo sensível e artístico, usa mais o lado direito.

O que quer dizer cognitiva?

Cognição é uma palavra associada ao processo de aprendizado e elaboração do conhecimento. É a partir do processo cognitivo que o ser humano consegue desenvolver suas capacidades intelectuais e emocionais, isto é, linguagem, pensamento, memória, raciocínio, capacidade de compreensão, percepção etc.

Que são competências socioemocionais?

Quais são as competências socioemocionais? As competências socioemocionais se encaixam no conjunto de habilidades que desenvolvemos para lidar com nossas emoções durante os desafios cotidianos e estão ligadas à nossa capacidade de conhecer, conviver, trabalhar e ser.

Quais são as dez competências socioemocionais?

10 competências da BNCC

  1. 1 Conhecimento. ...
  2. 2 Pensamento científico, crítico e criativo. ...
  3. 3 Repertório cultural. ...
  4. 4 Comunicação. ...
  5. 5 Cultura digital. ...
  6. 6 Trabalho e projeto de vida. ...
  7. 7 Argumentação. ...
  8. 8 Autoconhecimento e autocuidado.

Que são competências socioemocionais Segundo a Bncc?

Na perspectiva educacional, as competências socioemocionais têm o objetivo de desenvolver atitudes e comportamentos nos alunos capazes de fazê-los lidar, de maneira eficaz e ética, com os desafios e situações cotidianas. Elas cobrem, basicamente, 5 campos principais.