Quando usar dois pontos e ponto e vírgula?

Quando usar dois pontos e ponto e vírgula?

Enquanto os dois pontos marcam uma pausa no discurso apresentando uma explicação, exemplificação, síntese, enumeração e os discursos diretos, o ponto e vírgula marca uma pausa maior, sendo usado para separar orações e elementos numa oração.

Qual o significado do ponto e vírgula?

Significado de Ponto e vírgula substantivo masculino Sinal de pontuação (;) que indica uma pausa maior que a de uma vírgula e mais fraca que a do ponto final, usada para separar períodos independentes, sem relação sintática, mas com alguma relação.

Quando usar ponto e vírgula em números?

Quando as pessoas escrevem algum valor em reais, elas tendem a utilizar a vírgula como separador decimal dos centavos. Já quando escrevem algum valor em dólares, tendem a utilizar o ponto como separador decimal.

Como colocar ponto no número?

Para acioná-lo, bastaria pressionar CTRL+ALT+Tecla. No meu note é a tecla "}]" que tem grafado "º".

Pode colocar vírgula depois de número?

Podem surgir situações complicadas como, por exemplo: "A classificação foi de 10,5, a mais elevada da turma." Será que nestes casos se deve usar o ponto e vírgula depois do número, isto é, "a classificação foi de 10,5; a mais elevada da turma"?

O que é um centésimo de segundo?

Centésimo de segundo: Equivale a 0,01s (Um segundo dividido por 100); Milésimo de segundo: Equivale a 0,001s (Um segundo dividido por 1000).

Como se escreve um centésimo em fração?

centésimos (100): quando houver duas casas decimais; milésimos (1000): quando houver três casas decimais; décimos milésimos (10000): quando houver quatro casas decimais; centésimos milésimos (100000): quando houver cinco casas decimais e, assim sucessivamente.

Como escrever os números na forma de fração?

Se pegarmos o número 5 para representá-lo em forma de fração basta achar um número que dividido por outro número o resultado seja 5. Por exemplo: 10 : 2 ou 20 : 4 ou 300 : 60, então dizemos que: Não pare agora...

O que são decimos Centesimos e Milesimos?

décimos: quando houver uma casa decimal; centésimos: quando houver duas casas decimais; milésimos: quando houver três casas decimais; ... Quando a parte inteira do número decimal é zero, lemos apenas a parte decimal.