Como fazer orkut de kefir?

Como fazer orkut de kefir?

Para transformar o seu iogurte em iogurte grego de kefir, basta transferir o iogurte para um pano limpo, colocar sobre uma peneira dentro de uma panela ou outro recipiente e deixar o soro saindo de um dia para o outro. O resultado será um iogurte mais firme, assim como o iogurte grego.

O que fazer com o kefir que sobra?

Quando cultivamos o kefir, e ele está saudável, sempre temos grãos de sobra, não importa o quando de doação a gente faça, eles se multiplicam. Você pode simplesmente jogar eles em alguma receita, por exemplo: Bater nos sucos e vitaminas – suco verde etc. Jogar alguns grãos por cima da salada.

Como preparar o kefir para doar?

Desidrate 1 colher de sopa de grãos de kefir, coloque dentro de um saquinho com lacre, retire todo o ar, lacre bem. Depois é só colar dentro de uma carta e enviar pelo correio. Essa opção, os grãos de kefir duraram por tempo indeterminado, depois é só reativar.

Como conseguir grãos de kefir?

A forma mais comum de cultivar Kefir em casa é recebendo a doação de uma muda (pode ser pequena, como uma florzinha de couve-flor). Mas como nem sempre você conhece um doador, pode procurar por grupos na internet (Facebook ou sites) específicos para doação de mudas de Kefir.

Como consumir os grãos de kefir?

Opção 1: Os grãos de kefir podem ser ingeridos crus. Opção 2: Em um liquidificador adicione 2 colheres cheias de sopa de grãos de kefir, bata com 2/3 de xícara de seu suco de sua preferencia e 1/2 xícara de iogurte desnatado ou soro de kefir. Sirva gelado. Fica igual a um smoothie ou vitamina.

Faz mal comer os grãos de kefir?

Não se deve usar os grãos de kefir que estejam verdes, amarelados ou marrom, porque isso indica que eles já não estão aptos para consumir.

Pode colocar açúcar no kefir de leite?

Preferencialmente, fuja dos leites de caixinha; prefira o pasteurizado. Segundo Marielle, você também pode colocar uma colher rasa de chá de açúcar mascavo ou melado. ... Mesmo assim, vale lembrar que o Kefir de leite continua contendo proteína do soro do leite! Por isso, não serve para quem não pode tomar lactose at all.

Pode colocar açúcar cristal no kefir?

Muito forte para os grãos, pode danificá-los. Use combinado com Açúcar Cristal. Mel: Açúcar natural das abelhas; Alto teor de minerais; Bebida doce; bactérias do mel competem com os grãos; podem ter contaminação com xarope de milho. NÃO recomendamos o uso desse tipo de açúcar.

Qual açúcar usar no kefir de água?

açúcar mascavo

Como preparar a primeira Kombucha?

Coloque o líquido em um recipiente de vidro e acrescente o vinagre de maçã (ou o chá fermentado). Coloque o scoby, ele é fundamental para o chá fermentar. Cubra o recipiente com um pano limpo e prenda com um elástico. Deixe fermentar de 12 a 25 dias em um ambiente seco, arejado e sem incidência de luz direta.

Como fazer uso do Kombucha?

Ela sugere ingerir a kombucha de duas formas: “Pode usar num processo detox, tomando 500 ml uma vez por semana, para fazer uma limpeza do organismo. E depois, para manutenção, vale beber doses pequenas, de 100 ml diariamente. E pode alternar com o Kefir, já que são bactérias diferentes”.