Como é a primeira menstruação depois de uma curetagem?

Como é a primeira menstruação depois de uma curetagem?

A primeira menstruação após o tratamento com curetagem uterina é mais dolorosa e pode conter pequenos vestígios e coágulos, e por isso, algumas mulheres podem achar que estão tendo um novo aborto, mas na verdade, estes são restos do tecido que revestia o útero ainda do mês anterior.

É normal não menstruar após curetagem?

Em alguns casos após curetagem,pode ocorrer aderências intrauterina(chamada Síndrome de Asherman),provocando ausência de menstruação por alguns meses. Mas isso eh muito simples de ser resolvido através da realização de um exame chamado histeroscopia.

Quando posso tomar anticoncepcional após curetagem?

Há a indicação de se prevenir com algum método contraceptivo após a curetagem por pelo menos 03 meses.

Quando começar a tomar o anticoncepcional?

Como tomar o anticoncepcional pela 1ª vez Para tomar o anticoncepcional de 21 dias pela primeira vez, deve-se ingerir o 1º comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e continuar a tomar 1 pílula por dia no mesmo horário até o fim da cartela, seguindo as instruções da bula.

O que quer dizer metaplasia escamosa imatura?

A metaplasia escamosa imatura como resultado do exame citopatológico de colo uterino significa uma reparação, ou seja, decorre de lesões da mucosa do colo com exposição do estroma e pode ser originado por quaisquer agentes que determinem um processo inflamatório – como candidíase, vaginose bacteriana, etc.