Quem poderia entrar no Santo dos Santos?

Quem poderia entrar no Santo dos Santos?

Em caso de estar em pecado ao entrar, o sacerdote morria. E como o lugar era santíssimo, outros não poderiam entrar, somente ele. Arão, o irmão de Moisés, foi o primeiro sumo sacerdote de Israel. ... Ele entrava no Santo dos Santos para fazer expiação pelos pecados da sua própria casa como também pelos pecados da nação.

Qual o propósito do Tabernáculo?

Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.

Como o tabernáculo era transportado?

Para seu transporte, necessário para um povo ainda nômade (nómada), foram colocadas quatro argolas de ouro nas laterais, onde foram transpassados varas de acácia recobertas de ouro. Assim, o objeto podia ser carregado pelo meio do povo.

Porque Deus mandou construir a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança é descrita na Bíblia como o objeto em que as Tábuas dos Dez mandamentos teriam sido guardadas, e também como veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. Sua construção é orientada por Moisés, que por sua vez recebera instruções divinas quanto à forma e tamanho do objeto.

O que significa a palavra Chanucá?

A celebração tem início no dia 25 do mês judaico de Kislev, e se estende por oito dias consecutivos. ... Em 2015, no calendário gregoriano, a festa começou na noite desta segunda-feira (06/12). Em hebraico, a palavra "chanucá" significa "dedicação".

O que está escrito na mezuzá?

Mezuzá (do hebraico מזוזה "umbral") é um mandamento da Torá que ordena que seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho (klaf) que contém as duas passagens da Torá que ordenam este mandamento, "Shemá" e "Vehaiá" (Deuteronômio 6:4-9 e .