Como utilizar o SQL?

Como utilizar o SQL?

A linguagem SQL foi criada para atender a todos os bancos de dados relacionais e permitir que usuários possam acessar qualquer banco usando a mesma base de conhecimento. Os principais comandos SQL para manipular dados são: INSERT (inserção), SELECT (consulta), UPDATE (atualização), DELETE (exclusão).

Quais são as extensões da linguagem SQL?

  • SQL Server.
  • SSAS (Analysis Services)
  • SSRS (Reporting Services)
  • SSMS (SQL Server Management Studio)
  • SSDT (SQL Server Data Tools)

O que é o SQL do imóvel?

Pode-se conhecer o número do contribuinte do IPTU (também chamado de número do cadastro do imóvel ou SQL) desde que o documento apresentado pelo interessado possibilite a localização conclusiva do imóvel urbano, a partir dos elementos gráficos e cadastrais disponíveis em relação à área.

O que é uma query?

Uma query é um pedido de uma informação ou de um dado. Esse pedido também pode ser entendido como uma consulta, uma solicitação ou, ainda, uma requisição.

Como fazer uma query?

Um query (busca) SQL consiste de três partes, ou blocos: o bloco "select" (seleção), o bloco "from" (origem) e o bloco "where" (condição). O banco de dados retornará somente dados que possuem ra entre ("between", em inglês) 194 e 195, e ("and", em inglês) dec entre 2 e 3.

Como fazer uma query no Excel?

No Excel, selecione Data> Consultas & Conexõese selecione a guia Consultas. Na lista de consultas, localize a consulta, clique com o botão direito do mouse na consulta e selecione Carregar para. A caixa de diálogo Importar Dados é exibida. Decida como você deseja importar os dados e selecione OK.

Como usar query Google Sheets?

QUERY

  1. Uso de exemplo. QUERY(A2:E6;"select avg(A) pivot B") QUERY(A2:E6;F2;FALSO)
  2. Sintaxe. QUERY(dados; consulta; [cabecalhos]) dados - O intervalo de células sobre o qual fazer a consulta. ...
  3. Exemplos. Dados de exemplo. Retorna linhas que correspondem à condição especificada usando as cláusulas Selecionar e Onde .

Como usar Importrange Google Sheets?

Transfira dados de outra planilha do Google Sheets A funcionalidade que permite isso é chamada IMPORTRANGE. Para testá-la, use o exemplo abaixo: =IMPORTRANGE (“Url da planilha que você quer”, “Referência de aba e cédula”).

Como importar dados de uma planilha no Google?

Importar dados de outra planilha

  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como utilizar a função Importrange?

A fórmula para sincronizar as folhas é: =IMPORTRANGE("URL-Página2"; "Página2! A1:D21"). A primeira parte da fórmula é a URL da Página2, que importa os dados para a Página1. Coloque o URL entre aspas na fórmula.

Como usar Importhtml?

Caso alguma lista ou tabela em um website esteja configurada em HTML, por exemplo, o Google Sheets consegue importar esses dados. O comando para isso é o =IMPORTHTML, seguido da URL, a demarcação de tabela ou lista e a ordem na página.

Como sincronizar dados de planilhas no Excel?

Clique na opção que você deseja vincular. Clique em uma célula vazia da planilha de destino. Essa será sua célula de destino. Feita a vinculação, os dados dela serão automaticamente sincronizados e atualizados sempre que alguma informação da célula de origem for alterada.

Como criar botão no Google planilhas?

1) Abra uma planilha qualquer do Google Docs, clique no menu inserir, Desenho…. 2) Ao abrir uma janela com o fundo transparente (Quadriculado), desenhe ou insira a forma que vai ser o botão na planilha, altere a cor, insira um nome….., após terminar, clique no botão Salvar e fechar.

Como fazer busca no Google planilhas?

Usar a opção "Localizar e substituir" em uma planilha

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Clique em Editar. ...
  3. Ao lado de "Localizar", digite a palavra que você quer encontrar. ...
  4. Para pesquisar a palavra, clique em Localizar. ...
  5. Opcional: use uma das opções a seguir para restringir a pesquisa.

Qual o caminho para abrir um novo arquivo de script no Google planilhas?

Crie uma nova planilha ou abra a existente. Você verá uma série de itens de menu na parte superior da janela. Clique em Ferramentas > Editor de Scripts. Isso irá abrir uma nova janela com um novo projeto sem título.

Como criar link na planilha Google?

Se desejar adicionar o hiperlink novamente, clique com o botão direito do mouse na célula e selecione Mostrar hiperlinks. Substitua “www.google.com.br” pelo URL que quiser e “pesquisar na web” pelo texto de sua preferência. Depois disso, somente o texto que dá acesso ao URL aparecerá na célula.

Como colocar link na planilha do Google?

Remove.

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto para adicionar um link.
  3. Clique em Inserir. Link.
  4. Na janela aberta, clique em "Favoritos". Uma lista mostrará os favoritos no seu documento.
  5. Clique em um favorito para adicionar o link.
  6. Clique em Aplicar.

Como inserir formas no Google Sheets?

No computador, abra um arquivo no Apresentações Google. Escolha o slide para adicionar uma caixa de texto ou um objeto. Na parte superior, clique em Inserir. Escolha o item que você deseja adicionar e clique em Caixa de texto, Imagem, Forma ou Linha.

Como inserir equação no Google apresentações?

Inserir uma equação

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer colocar a equação.
  3. Clique em Inserir. Equação.
  4. Selecione os símbolos que você quer adicionar em um destes menus: Letras gregas. Operações diversas. Relações. Operações matemáticas. Setas.
  5. Adicione números ou substitua as variáveis ​​na caixa.

Como colocar equação no Google Docs?

Inserir uma equação

  1. Abra um documento no Google Docs.
  2. Clique onde pretende colocar a equação.
  3. Clique em Inserir Equação.
  4. Seleccione os símbolos que pretende adicionar a partir de um destes menus: Letras gregas. Operações diversas. Relações. Operadores de matemática. Setas.
  5. Adicione números ou substitua variáveis na caixa.