O que é o backlog da sprint?

O que é o backlog da sprint?

Basicamente, o Sprint backlog é uma lista de atividades que precisam ser feitas durante uma sprint. No início de cada Sprint, olha-se para o Product Backlog e “puxa-se” o que será feito no Sprint. Essas “histórias” do Product Backlog, são agora desmembradas em atividades para serem executadas no Sprint (Sprint Tasks).

Quem cria e mantém o Sprint Backlog?

o proprietário do produto mantém o mesmo Product Backlog para todo o projeto, enquanto a equipe de desenvolvimento cria um novo Sprint Backlog para cada novo Sprint.

Qual reunião termina um sprint?

Ao final de cada sprint, o time de desenvolvimento realiza uma reunião de revisão, conhecida como Sprint Review. Essa reunião deve incluir o time de desenvolvimento, o gerente do projeto e o Product Owner para compartilhar as funções implementadas durante o sprint e apresentar os resultados obtidos.

O que significa sprints?

Sprint é um conceito utilizado em Scrum, uma metodologia de gerenciamento de projetos, e representa um dos pilares do projeto em desenvolvimento baseado nessa metodologia, consistindo em cada uma das etapas de um projeto, determinadas em espaços específicos de tempo.

Qual é o tamanho máximo de uma sprint?

Tempo máximo da sprint (time-box) Segundo o guia do SCRUM, uma sprint deve possuir um time-box (duração máxima) de um mês ou menos, mas a grande maioria das equipes preferem sprints mais curtas, optando por uma ou duas semanas.

Qual a duração de uma sprint?

quatro semanas

Quanto tempo dura a reunião de planejamento da Sprint?

Definindo um tempo limite para o planejamento do sprint O planejamento do sprint deve ser restringido ao máximo de duas horas por cada semana do sprint. Então, por exemplo, a reunião de planejamento do sprint para um sprint de duas semanas teria no máximo duas horas.

O que é a reunião de planejamento da Sprint?

A Reunião de Planejamento da Sprint é onde o Time de Desenvolvimento e o Product Owner determinam quais funcionalidades e atividades serão realizadas na próxima Sprint. ... Quando: no primeiro dia da Sprint, iniciando-a. Duração: máxima proporcional a 8 horas para Sprints de 1 mês.

O que são considerados as em uma reunião de planejamento de sprint?

Normalmente, no Sprint Planning estão presentes o Product Owner, o Scrum Master e todo o Scrum Team, bem como qualquer pessoa interessada que esteja representando a gerência ou o cliente. Durante o Sprint Planning, o Product Owner descreve as funcionalidades de maior prioridade para a equipe.

Qual a duração da segunda parte da cerimônia de reunião de planejamento da Sprint Sprint Planning Meeting )?

Para uma Sprint de um mês, o Sprint Planning deve durar cerca de 8 horas, mas para intervalos mais curtos, também há redução no tempo da reunião de planejamento. A cada semana de Sprint, a duração da reunião de planejamento deverá acrescentar duas horas.

Quais são os participantes da cerimônia de reunião de planejamento da Sprint Sprint Planning Meeting )?

Entre os participantes do Sprint Planning Meeting, estão o Scrum Master, o Product Owner, os stakeholders e o Scrum Team. O cliente e o grupo de trabalho definem em conjunto quais vão ser as demandas cumpridas naquele Sprint e o Scrum Master realiza o papel de orientar e gerenciar todo o processo.

O que quer dizer Planning?

Sprint Planning é a reunião do Scrum, onde acontece o planejamento de um Sprint. O Sprint Planning normalmente é divido em duas partes, onde na primeira parte é apresentado o que vai ser desenvolvido e na segunda parte é definido o como vai ser feito. ...

Como fazer uma boa Planning?

A resposta é simples, o objetivo da planning é fazer com que o time planeje tudo que ele vai fazer no próximo sprint. Logo, para que alcance o objetivo é necessário que os itens do Product Backlog estejam refinados e prontos para que o time trabalhe em cima deles. Ou seja, é necessário que esses itens estejam Ready.

O que é um sprint review?

A Sprint Review é o penúltimo evento da Sprint, geralmente acontece no seu último dia e tem por objetivo a inspeção do Incremento de Produto desenvolvido naquela Sprint e adaptação do Product Backlog caso necessário. Esse é o único evento no qual, por definição, temos a participação de pessoas externas ao Time Scrum.

Qual a diferença entre Sprint Review e Sprint Retrospective?

Sprint Retrospective, a Retrospectiva do Sprint, ocorre após a revisão do Sprint e antes do próximo Planning Sprint. Esta é uma reunião normalmente de no máximo três horas para sprints de um mês. ... A retrospectiva é a oportunidade para a equipe Scrum melhorar e todos os membros devem estar presentes.

Para que serve a Sprint Review?

O principal objetivo da revisão de sprint (Sprint Review) é validar as entregas da equipe e verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.

O que é review de um produto?

Nesse contexto, o review é uma análise crítica de algum produto ou serviço que possa ser alvo avaliação. Em resumo, o review de produtos na internet funciona como propaganda boca a boca: um consumidor conta ao outro a sua experiência com determinado artigo e recomenda, ou não, a compra.

Qual a duração máxima da revisão da Sprint em uma Sprint mensal?

Quando: no último dia de cada Sprint, antes da reunião de Retrospectiva da Sprint. Duração: máxima proporcional a 4 horas para Sprints de 1 mês.

Qual o tempo máximo que o Scrum recomenda que um time gaste em uma reunião diária de Scrum?

mais que 15 minutos