Qual é o animal mais inteligente depois do homem?

Qual é o animal mais inteligente depois do homem?

Saiba quais são os 6 animais mais inteligentes do mundo

  1. Golfinhos.
  2. Chimpanzés e Orangotangos. Foto: Mark Dumont / Flickr. Os chimpanzés também conseguem se identificar no espelho. Além disso, eles são capazes de aprender linguagens específicas, como a dos sinais. ...
  3. Elefante. Foto: Mark / Flickr. No teste do espelho, os elefantes também passam. ...
  4. Papagaio.
  5. Corvos.
  6. Cães.

Qual é a diferença entre o homem e os animais?

O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.

Qual a diferença entre o campo de visão dos animais da tabela e do ser humano?

Os animais possuem diferentes campos de visão, dependendo no local de seus olhos. Humanos possuem um campo de visão de quase 180 graus para frente, enquanto que alguns pássaros possuem um campo de visão de 360 graus completos, ou quase. Além disto, o alcance do campo de visão também varia verticalmente.

O que me faz ser única?

Os elementos do nosso corpo que nos identificam. Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA. De fato, a sequência do genoma é específica para cada pessoa, mas há diversos outros fatores que se sobrepõem ao DNA e que também nos diferenciam na multidão.

Qual é a diferença entre espécie e gênero?

Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.

O que é uma espécie Criptica?

O termo espécie críptica se aplica a unidades taxonômicas cujos componentes se confundem com outros de espécies distintas quando se utilizam caracteres “tradicionais”, principalmente morfológicos. Seu reconhecimento não é evidente e depende geralmente de comparações baseadas em biologia molecular.