Como cuidar da planta Croton?

Como cuidar da planta Croton?

#Como cuidar: Cróton

  1. Solo: Precisa ser leve e fértil. Utilize sempre um composto rico em matéria orgânica, como adubo animal, misturado à terra vegetal.
  2. Local: ESSA É A PARTE MAIS IMPORTANTE! O Cróton precisa de sol para ter folhas saudáveis e bonitas e não tolera o frio. ...
  3. Rega: Mantenha a terra úmida, porém sem encharcar.

Como regar a planta Croton?

Como regar o cróton Regas são essenciais para um cróton feliz, principalmente para as plantas que ficam expostas no sol só que, nada de encharcar para as raízes não apodrecerem. Antes de regar, teste se o substrato está seco com o "dedômetro".

Como fazer muda de Croton Petra?

Como fazer muda de cróton por estaquia. Corte um caule de 12 a 15 centímetros de comprimento (tamanho de lápis) a um ângulo de 45 graus. Acima de tudo caule deve ser maduro e saudável. E deve ter pelo menos três conjuntos de folhas no topo. O corte deve também ser abaixo de uma articulação da folha.

Quantos tipos de Croton existe?

Tipos de Cróton

  • Codiaeum variegatum 'Punctatum'
  • Codiaeum variegatum 'Spirale'
  • Codiaeum variegatum 'Yellow Excurrens'
  • Codiaeum variegatum 'Aureo Maculatum'
  • Codiaeum variegatum 'Yellow Petra'
  • Codiaeum variegatum 'Tamara'
  • Codiaeum variegatum 'Mona Lisa' Codiaeum variegatum 'Zanzibar'

Como plantar Croton em vaso?

Como plantar o Cróton Não há restrições quanto ao tipo de solo, a não ser que é uma planta que aprecia solos com pH mais ácido. No seu plantio recomendamos uma mistura de composto orgânico e adubo granulado NPK cerca de 100 gramas por muda, seja em canteiro ou vaso.

Para que serve a planta Croton?

Serve para quê? Ela é empregada em decoração de jardins, isolada em meio a gramados, em conjunto formando maciços, cercas vivas, renques e se adaptam bem em vasos e jardineiras; além de usada em interiores, desde que recebam o sol pela parte da manhã.

O que significa Croton?

Significado de Cróton substantivo masculino Planta euphorbiácea, de cujas sementes se extrai um óleo purgativo. Etimologia (origem da palavra cróton).

Porque as folhas do Croton estão caindo?

Especialmente perigoso é o excesso de água na estação fria. É possível que a resposta à pergunta: “Por que as folhas caem Croton?” Será rega excessiva no período de outono-inverno. A partir da constante permanência no substrato úmido no focinho das raízes do apodrecimento, aparecem partes mortas.

Qual a época de podar Crótons planta?

Depois da floração, uma poda além de limpar os galhos secos e folhas mortas, estimula a brotação e a futura floração. O outono e o inverno são as estações onde se deve fazer a poda da maioria dessas plantas, pois elas entram em dormência.

Como podar a dracena vermelha?

Se você quiser que a dracaena fique pequena e arredondada, use a tesoura de poda para cortar só a parte de cima o tronco. Faça o corte com base na altura que você quer que ela tenha, mas mantenha entre ¼ a ¾ do comprimento total. Isso encoraja o crescimento de novos galhos no topo novo do tronco.

O que causa fungos nas plantas?

O aparecimento dessas algas está relacionado com as condições propícias para o seu desenvolvimento como acesso a água, luz e matéria orgânica. Por serem fotossintetizantes, a melhor forma de prevenção contra esse problema é utilizar recipientes de materiais pretos ou a prova de luz.

Como criar uma muda a partir de um galho?

Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam.

Como podar pé de jabuticaba no vaso?

Essa poda consiste no corte de galhos fininhos e normalmente com nenhuma ou pouca folha que aparecem no interior da copa da árvore. É importante cortá-los para que a planta possa respirar melhor e não desperdice a energia que será utilizada para a produção de flores e frutos.