Quais os tipos de estudo que existem?

Quais os tipos de estudo que existem?

Exploratória – proporcionar mais familiaridade com o problema; pesquisa bibliográfica, estudos de caso e enquetes. Descritiva – fatos são observados, registrados, analisados, classificados e interpretados sem a interferência do pesquisador; uso de técnicas de coleta de dados na pesquisa e em observações sistemáticas.

Como saber o tipo de estudo do artigo?

Ao ler um artigo, como identificar o seu tipo? Uma forma eficiente é antes de tudo, observar a metodologia do trabalho, se foi experimental (artigo original), se foi realizada busca em bases de dados (artigo de revisão) ou se foi realizada uma pesquisa com um paciente (relato de caso).

Quais são os tipos de artigos?

Os artigos definidos e indefinidos são tipos de artigos. Lembre-se que os artigos são palavras que vêm antes do substantivo, determinando seu número (singular ou plural) e seu gênero (feminino ou masculino).

Como iniciar um artigo exemplos?

Índice de conteúdo

  1. Envolva o leitor com uma história e instigue suas emoções.
  2. Faça perguntas mas não as responda ainda.
  3. Apresente dados e estatísticas sobre seu tema.
  4. Use o bom humor logo no começo do artigo.
  5. Faça o leitor se sentir em casa.
  6. Crie intimidade e descubra o que você e seus leitores têm em comum.

Como fazer uma introdução exemplo?

Outra forma fácil e interessante de iniciar o seu texto é fazer uma definição acerca do tema, ou seja, explicar o assunto. Veja um exemplo de introdução nesse modelo para o tema “Sedentarismo: o grande mal do século?”