Qual a pena para lesão corporal grave?

Qual a pena para lesão corporal grave?

O crime lesões corporais leve, descrito no art. 129, caput, do Código Penal tem pena de detenção que pode variar de três meses a um ano. A lesão corporal grave tem pena de reclusão de um a cinco anos. ... 129, § 3º, a lesão corporal seguida de morte é punida com reclusão de quatro a doze anos.

Quantos anos de cadeia por agressão?

Agora é lei. Bater em mulher dá cadeia
AntesCom a nova lei
HOJE A PENA PARA O CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É DE 6 MESES A 1 ANOSA PENA DO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PASSARÁ A SER DE 3 MESES A 3 ANOS.

Quais as causas do expansionismo alemão?

O expansionismo alemão foi o período (que se iniciou no Século XIX) foi marcado pela tentativa de conseguir novos territórios coloniais na África, novos entrepostos comerciais na Ásia e anexar territórios na Europa, tendo sido a causa de ambas as guerras mundiais.

Quais as principais causas da guerra?

Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914. ... Após a guerra, a Europa completamente transformada.

Quais são os fatores que levaram a Segunda Guerra Mundial?

As causas que contribuíram para o início da Segunda Guerra Mundial foram muitas. Podemos destacar a Grande Depressão, o descontentamento com o Tratado de Versalhes, as ideologias fascista e nazista, e finalmente, o expansionismo japonês.

Quais foram as consequências da Primeira Guerra Mundial Brainly?

As principais Consequências da Primeira Guerra Mundial foram a dissolução de impérios e países, como o Império Otomano; o surgimento de novos países, como a Turquia; a desolação na Europa e o enfraquecimento da economia do velho continente.

Quais foram as causas da Segunda Guerra Mundial Brainly?

Resposta: As principais causas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foram as rivalidades entre países herdadas do conflito anterior, a crise econômica decorrente da Grande Depressão, o surgimento de governos autoritários e nacionalistas e o expansionismo militar de algumas nações.

Mais tópicos