O que acontece em uma audiência de conciliação trabalhista?

O que acontece em uma audiência de conciliação trabalhista?

O que é e como funciona a audiência de conciliação trabalhista. A audiência de conciliação trabalhista é o ato em que o juiz age como um conciliador, presidindo-a e auxiliando as partes a chegarem à autocomposição, pondo fim ao litígio.

Em quais momentos o juiz pode propor a conciliação na audiência trabalhista?

A CLT impõe a tentativa de conciliação trabalhista ao processo do trabalho. ... Apesar disso, estabelece que, aberta a audiência de julgamento, o juiz deverá propor a conciliação. Desse modo, entende-se que a conciliação no processo do trabalho poderá ocorrer até o momento da sentença final.

É correto afirmar que no rito processual da Lei 9.099 95 existe a obrigatoridade da audiência de conciliação?

1a Questão (Ref.: Pontos: 0,1 / 0,1 É correto afirmar que no rito processual da Lei 9099/95 existe a obrigatoridade da audiência de conciliação? ... Sim, nos termos da prórpia lei e sua proposta de incentivo à composição mais amigável dos conflitos.

Como funciona uma audiência una?

A audiência UNA consiste em realizar todos os atos em uma única sessão, desde a fase da conciliação até a sentença, passando pela contestação, impugnação e produção de provas, quando necessário. A parte autora já sai com sentença.

Mais tópicos