Quais os tipos de deficiências sensoriais?

Quais os tipos de deficiências sensoriais?

Do ponto de vista científico, a deficiência sensorial se caracteriza pelo não-funcionamento (total ou parcial) de algum dos cinco sentidos. Classicamente, a surdez e a cegueira são consideradas deficiências sensoriais, mas déficits relacionados ao tato, olfato ou paladar também podem ser enquadrados em tal categoria.

Quem tem problema de visão pode ser bombeiro?

Uso de óculos garante prosseguimento de candidato em concurso para bombeiro. Se a visão de um candidato a concurso pode ser corrigida pelo uso de óculos, então ele não pode ser considerado inapto por falta de acuidade visual. ... A comissão de concursos do Corpo de Bombeiros estadual recorreu.

Quem tem miopia pode entrar na Aeronáutica?

A pessoa pode ter 15 graus de miopia, mas se ao colocar os óculos tiver a visão normal, pode ser piloto", afirma Afrânio Ziolkowski, médico credenciado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para emitir o CMA. ... No entanto, há outras doenças oftalmológicas que podem impedir a carreira de piloto.

Quem tem miopia pode entrar no Exército?

Militar pode ser dispensado por problema de visão anterior ao ingresso no Exército. É possível anular a incorporação de militar caso ele tenha problema oftalmológico anterior ao seu ingresso no Exército.