O que significa dirigir a palavra?

O que significa dirigir a palavra?

verbo transitivo direto Gerir, administrar, ter a direção de; administrar: dirigir uma empresa, uma organização. ... O verbo dirigir deriva do latim “dirigire”, com o sentido de governar, dirigir.

O que significa dirija?

Significado de Dirija Dirija vem do verbo dirigir. O mesmo que: encaminhe, guie, administre, comande, gira, governe, reja.

Como se escreve Dirija-se?

Dirigir ou dirijir

  1. A forma correta de escrita da palavra é dirigir, com g. A palavra dirijir, com j, está errada.
  2. Verbo dirigir – Pretérito perfeito do indicativo: (Eu) dirigi. (Tu) dirigiste. ...
  3. Presente do indicativo: (Eu) dirijo.
  4. Presente do subjuntivo: (Que eu) dirija. (Que tu) dirijas. ...
  5. Imperativo afirmativo: dirija (tu) dirijamos (nós)

Como se escreve a palavra dirigisse?

Dirigisse vem do verbo dirigir. O mesmo que: encaminhasse, guiasse, administrasse, comandasse, gerisse, governasse, regesse.

Como se escreve surgisse?

Surgisse vem do verbo surgir. O mesmo que: acontecesse, ocorresse, aparecesse, nascesse, rompesse, lembrasse, despontasse.

Como se escreve a palavra servisse?

Servisse vem do verbo servir. O mesmo que: auxiliasse, ajudasse, satisfizesse, alimentasse, desse, fornecesse, substituísse.

Como se escreve a palavra mentisse?

Significado de Mentisse Mentisse vem do verbo mentir. O mesmo que: enganasse, iludisse, lograsse, ludibriasse, blefasse, embromasse, tapeasse.

Como se escreve criancice em português?

A palavra criancice é formada a partir de derivação sufixal, ou seja, é acrescentado um sufixo a uma palavra já existente, alterando o sentido da mesma. Neste caso, temos a palavra criança mais o sufixo –ice: criança + -ice, devendo assim ser escrita com c e não com ss.

O que significa se reporta?

verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Aludir, remeter; referir-se: reportou-se às memórias de outros tempos. verbo pronominal Sofrear-se, cair em si: ao ver o perigo, reportou-se e tomou cuidado. Etimologia (origem da palavra reportar).

É importante refletir por quê?

Refletir é compreender, é aceitar, é meditar, é voltar-se sobre si próprio. A reflexão nos permite analisar, entender e a partir daí, conseguimos solucionar problemas que muitas vezes consideramos impossíveis de solucionar, simplesmente pelo fato de não olharmos para o nosso interior, para o nosso “eu”.

O que você entende por reflexão?

Reflexão significa movimento de volta sobre si mesmo ou movimento de retorno a si mesmo. ... A reflexão filosófica é tida como radical porque é um movimento de volta do pensamento sobre si mesmo para conhecer-se a si mesmo, para indagar como é possível o próprio pensamento.