Qual o significado de cada peça da armadura de Deus?

Qual o significado de cada peça da armadura de Deus?

O que são as armaduras de Deus? A armadura de Deus divide-se em seis partes cada uma com um significado distinto, são elas: Cingir-se da verdade, vestir-se da couraça da justiça, Calçar os pés com o Evangelho da paz, Embraçar o escudo da fé, Tomar o capacete da Salvação, Tomar a espada do Espírito.

O que está escrito em Efésios 6?

Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

O que está escrito em Efésios 5?

Efésios 5. Os santos são exortados a evitar a impureza e a andar retamente — Marido e mulher devem amar um ao outro. 1 Sede, pois, aimitadores de Deus, como filhos amados; ... 5 Porque bem sabeis isto: que nenhum afornicador, ou bimundo, ou avarento, que é idólatra, tem cherança no reino de Cristo e de Deus.

Quem escreveu Efésios 6?

apóstolo Paulo

Qual era a cultura da cidade de Efesos?

Éfeso era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor. Como um centro de comércio marítimo e rodoviário da região, Éfeso era uma próspera comunidade urbana. ... Renomados santuários religiosos, como o espaçoso teatro, e elegantes prédios públicos deram a Éfeso uma lugar integral na vida cultural de toda região.

Quais são as sete igrejas que estão na Ásia?

As sete igrejas citadas são:

  • Éfeso (Apocalipse 2:1-7)
  • Esmirna (Apocalipse 2:8-11)
  • Pérgamo (Apocalipse 2:12-17)
  • Tiatira (Apocalipse 2:18-29)
  • Sárdis (Apocalipse 3:1-6)
  • Filadélfia (Apocalipse 3:7-13)
  • Laodiceia (Apocalipse 3:14-22)

Como foi a vida de Timóteo?

Timóteo (em grego: Τιμόθεος - Timótheos, que significa "honrando a Deus" ou "honrado por Deus") foi um bispo cristão do século I que morreu por volta do ano 80 O Novo Testamento indica que Timóteo esteve com Paulo de Tarso, que era seu mentor, durante as suas viagens missionárias. ...

Quem hospedou em sua casa na cidade de Tiatira ao Apóstolo Paulo e Timóteo?

em ? Jasão de Tarso, também Jasom, é um dos Setenta Discípulos. Ele aparece no Novo Testamento em Atos 17, quando sua casa foi utilizada como refúgio para Paulo, Silas e Timóteo, na Tessalônica.

Onde Paulo foi decapitado?

De acordo com a tradição cristã, Paulo foi decapitado em Roma durante o reino do imperador Nero em meados dos anos 60 na Abadia das Três Fontes (em italiano: Tre Fontane).