Qual é o papel do gestor na escola?

Qual é o papel do gestor na escola?

Papel administrativo do gestor escolar O gestor escolar também é responsável pela distribuição dos recursos da escola. Ele deve administrar a documentação institucional, os materiais pedagógicos e a estrutura física, o que inclui a manutenção de equipamentos, a organização de objetos e espaços do patrimônio escolar.

Qual o maior desafio em liderar equipe?

Falta de transparência e de relações de confiança; Dificuldade em alinhar a equipe às estratégias da organização; Centralização de processos e tarefas; Baixa atenção ao engajamento e motivação da equipe.

Qual é o maior desafio em relação ao desenvolvimento sustentável na atualidade?

O maior desafio da atualidade com relação ao desenvolvimento sustentável é aliar as novas tecnologias e desenvolvimento delas às técnicas que não sejam nocivas ao meio ambiente.

O que é o desafio do desenvolvimento sustentável?

Os principais empecilhos relacionados à implantação do desenvolvimento sustentável apontados neste trabalho são a questão da fragmentação do meio ambiente, o consumismo e a degradação ambiental, sendo que os mesmos estão atrelados ao modo de produção capitalista.

Qual é o principal desafio para se alcançar o desenvolvimento sustentável *?

Atualmente, a gestão de resíduos sólidos é um desafio para a política de desenvolvimento sustentável brasileira, pois o inadequado gerenciamento dos resíduos gera danos imediatos ao meio ambiente e à saúde da população, contribuindo assim para perdas econômicas do país.

O que devemos fazer para promover o desenvolvimento sustentável?

7 ações individuais que ajudam no desenvolvimento sustentável da cidade

  1. 1 - Economize água e energia elétrica. O básico para começar a ajudar o meio ambiente é utilizar os seus recursos com sabedoria. ...
  2. 2 - Reutilize água. Sabe aquela água que sobra da máquina de lavar? ...
  3. 3 - Recicle seu lixo.

O que é necessário para alcançar o desenvolvimento sustentável?

A redução dos níveis de gás carbônico é essencial para se atingir um desenvolvimento sustentável.

  1. Proteger os solos.
  2. Fazer uso racional da água.
  3. Reduzir o consumo de produtos descartáveis.
  4. Adotar fontes de energia renovável.
  5. Economizar energia elétrica.
  6. Combater o desmatamento e incentivar a criação de áreas verdes.

Como as empresas podem alcançar o desenvolvimento sustentável?

O desenvolvimento sustentávelpode ser alcançado através de um ótimo planejamento empresarial baseado na premissa de que os recursos naturais não são infinitos. ... Então, para alcançar o desenvolvimento sustentável, é preciso adotar mudar os hábitos empresariais, visando a manutenção do bom estado do meio ambiente.

De quem é a responsabilidade para se alcançar o desenvolvimento sustentável?

Portanto, o desenvolvimento sustentável depende de políticas de governo comprometidas em conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e a eqüidade social, procurando assim atender às necessidades das gerações atuais e futuras.

O que vem a ser o princípio do desenvolvimento sustentável?

O desenvolvimento sustentável é firmado no tripé social, ambiental e econômico. O seu objetivo é a redução das desigualdades sociais, evitar a degradação ambiental e promover o crescimento econômico, sem a exploração descontrolada dos recursos naturais.

Por que o Relatório Brundtland e os demais documentos produzidos pelo Clube de Roma sobre Desenvolvimento Sustentável foram duramente criticados?

O clube de Roma critica duramente o relatório pois indica que dessa forma são impostos limites ao crescimento e desenvolvimento dos países. ... O relatório de Brundtland fala sobre o desenvolvimento sustentável, de forma a retirar recursos do ambiente sem que tais recursos sejam reduzidos para as gerações futuras.