Para que serve Ranitidina ev?

Para que serve Ranitidina ev?

O cloridrato de ranitidina injetável é indicado para: Tratamento de problemas causados pelo refluxo de ácido do estômago para o esôfago (esofagite), e outros problemas que, como esse, causam dor ou desconforto, (algumas vezes conhecidos como indigestão, dispepsia ou azia);

Qual a diluição da ranitidina?

Pode ser administrado: - através de injeção intravenosa lenta (durante 2 minutos) de 50 mg (1 ampola) diluídos para um volume de 20 ml (ver item Compatibilidade), cada 6-8 horas; - por infusão intravenosa intermitente, na velocidade de 25 mg/h, durante 2 horas, repetida a intervalos de 6-8 horas; - por injeção ...

Qual o similar de Ranitidina?

Princípio Ativo: cloridrato de ranitidina
ReferênciaPrincípio AtivoSimilar Equivalente
Antakcloridrato de ranitidinaTekadin
Antakcloridrato de ranitidinaTekadin
Antakcloridrato de ranitidinaUlcerocin
Antakcloridrato de ranitidinaUlcerocin

Qual remédio substitui o Label?

Medicamentos Similares do Label Gotas

  • Ranitil Xarope 15mg/mL, caixa com 1 frasco com 120mL de xarope + copo dosador. ...
  • Ranitidina - LFM 150mg, caixa com 500 comprimidos revestidos. ...
  • Ranition 150mg/10mL, caixa com 1 frasco com 120mL de xarope. ...
  • Ranition 150mg/10mL, caixa com 50 frascos com 120mL de xarope.

Para que serve a cimetidina?

A cimetidina é indicada: Para tratar azia ou outras condições causadas pelo excesso de ácido no estômago; Antes de uma anestesia geral; Se você tem síndrome do intestino curto e está sofrendo de perda de líquidos ou tem dificuldade para absorver líquidos.

Como age a cimetidina?

Mecanismo de Ação: Cimetidina inibe competitivamente a ação da histamina nos receptores H2 das células parietais, reduzindo a secreção ácida gástrica durante o dia e em condições basais noturnas, mesmo quando estimulada por alimentos, insulina, aminoácidos, histamina ou pentagastrina.

Qual o melhor horário para tomar cimetidina?

Para pacientes com úlcera gástrica benigna ou duodenal, recomenda-se uma dose diária única de 800 mg ao deitar. Alternativamente, a dose usual é de 400 mg duas vezes ao dia, no café da manhã e ao deitar. Outros esquemas posológicos eficazes são de 200 mg três vezes ao dia, às refeições, e 400 mg ao deitar (1,0 g/dia).

Quais os efeitos colaterais de cimetidina?

Reações comuns (>1/100 e