Como se faz um acordo judicial?

Como se faz um acordo judicial?

Para fechar um bom acordo, você na posição de advogado deve estar preparado, deve conhecer muito bem o caso e seus possíveis desdobramentos, deve conhecer a possibilidade da vitória bem como da derrota, pois, só compreendendo a dimensão do caso que estará apto para fechar um bom acordo, como diz a máxima, você desfruta ...

O que é Termo de pagamento?

O recibo de pagamento é um documento usado por diversos empreendedores no Brasil. Com o objetivo de comprovar que a quantia negociada entre o comprador e o vendedor foi quitada, esse papel é essencial para que você, como empresário, resguarde os seus direitos e os da sua empresa.

Qual a validade de um recibo?

Os comprovantes de pagamento de contas de água, luz, telefone e gás devem ser guardados por cinco anos - prazo de prescrição da cobrança de taxas previsto no Código Civil. Você pode ainda substituir os recibos mensais pela declaração anual de quitação.

Qual a validade do recibo de compra e venda?

Martins, informa ao usuário que o recibo de compra e venda, após preenchido e reconhecido firma da assinatura, tem 30 dias de validade para que seja feita a transferência. O não cumprimento da mesma implica nas penalidades impostas pelo art. 233 do Código de Trânsito Brasileiro.

Quanto tempo devo guardar as contas pagas?

As faturas devem ser guardadas por um ano, o comprovante de pagamento por seis meses. Em caso de compras parceladas, o prazo de guarda é de cinco anos.

Quais documentos guardar e por quanto tempo?

10 (DEZ) ANOS – Folha de pagamento e sistemas eletrônicos de dados trabalhistas e previdenciários. 20 (VINTE) ANOS – Instruímos manter arquivado por este período os documentos comprobatórios para sua aposentadoria junto ao INSS. 30 (TRINTA) ANOS – Para empresas deve-se arquivar por este período o FGTS, GFIP e GRFC.

Pode jogar contas fora de quantos anos?

Para tanto, certos documentos precisam ser guardados devidamente. "O prazo mais comum de prescrição de dívidas é de cinco anos, conforme o Código Civil. Mas existem comprovantes que devem ser mantidos por mais tempo, como os de imóvel financiado", informa Rascovit.

Como jogar fora contas antigas?

Coloque os documentos em uma grande lata de lixo. Use uma lata que seja alta e larga o suficiente para caber todos os documentos e líquidos que você vai descartar. Similarmente, o material deve ser forte o suficiente para que não se deteriore ao entrar em contato com o alvejante e a água.

Como conseguir uma conta de luz antiga?

Confira o passo a passo:

  1. Entre no site da Enel Brasil;
  2. Em seguida, selecione o seu estado;
  3. Ao ser redirecionado para outra página, encontre a opção de "Segunda via de conta";
  4. Feito isso, você deverá inserir informações, como o número do cliente e o CPF/CNPJ;
  5. Pronto!

Como jogar fora fotos antigas?

Como descartar? Se as fotos tiverem alguma importância além do valor sentimental, é possível procurar museus e colecionadores para doar ou vender as preciosidades.

Quanto tempo devo guardar os exames médicos?

O que diz a legislação sobre a guarda de exames? Segundo a resolução CFM Nº 1.

Quanto tempo é válido o exame de sangue?

- Exames de sangue tem validade de 6 meses (com exceção do exame de Zika Vírus que tem validade de 30 dias.) - Histeroscopia diagnóstica - Pode ser repetida a qualquer momento a critério médico.

Como guardar exames médicos?

- Para guardar esses exames todos, sugerimos uma pasta da marca YES nas medidas de 36cmX48cm que comporta todos eles. Nessa pasta separamos os exames por tipo e em ordem cronológica em saquinhos plásticos que acabam por fazer a sub-divisão necessária.