Como fazer divórcio extrajudicial?

Como fazer divórcio extrajudicial?

Funciona assim: O casal, acompanhado por advogado, vai ao cartório com os documentos necessários e dá entrada no divórcio. Se estiverem atendidos todos os requisitos, todo andamento é feito no cartório mesmo e, após o processo, é lavrada a Escritura Pública de Divórcio.

Qual o valor do divórcio extrajudicial?

R$ 400,00

Como é feito o divórcio no cartório?

Por uma imposição da lei, para que o divórcio possa ser realizado no cartório, através de escritura pública, é necessário que todos os termos da separação sejam consensuais, isto é, ambas as partes devem concordar com a decisão do divorcio, com a partilha dos bens, com o pagamento ou não de alimentos, etc.

Quais documentos para entrar com um processo na Defensoria Pública?

RG e CPF do(a) requerente. Comprovante de residência do(a) requerente. Comprovante de renda (holerite, carteira de trabalho ou, se não trabalhar com carteira assinada, declaração de renda a ser preenchida na Defensoria Pública, informando o que faz e qual a renda mensal.

Como entrar com uma ação na Defensoria Pública?

Dirigir-se a sede da Defensoria do seu estado, ou algum dos núcleos da instituição, passar por uma triagem e, de acordo com a situação, será encaminhado ao Defensor.

Como faço pra conseguir um defensor público?

Se você procura atendimento na área trabalhista ou previdenciária, dirija-se à Defensoria Pública da União. Na Capital, o endereço de atendimento é Rua Teixeira da Silva, nº 217, Paraíso, CEP Nesses casos, também é possível procurar assistência jurídica no sindicato de sua categoria.