O que é alfavaca e para que serve?

O que é alfavaca e para que serve?

​O manjericão é uma planta medicinal e aromática também conhecida como Manjericão-de-folha-larga, Alfavaca, Basilicão, Anfádega e Erva-rea, muito utilizada para fazer remédios caseiros para aftas, tosse e dor de garganta.

O que é alfavaca cravo?

Ocimum gratissimum, popularmente conhecida como alfavacão, alfavaca-cravo, manjericão-cheiroso ou simplesmente alfavaca ou manjericão, é uma espécie do gênero Ocimum, provavelmente originária da Índia e subespontânea em todo o Brasil.

Como fazer repelente de alfavaca cravo?

Modo de fazer: Em um recipiente, coloque o cravo e o álcool e deixe repousar por quatro dias, sempre agitando uma vez por dia. Depois é só acrescentar o óleo corporal e passar nas pernas e nos braços quando necessário.

Quais os benefícios do chá do manjericão?

Chá de manjericão: Benefícios

  • Melhora a respiração. Sua ação anti-inflamatória proporciona uma melhora na respiração, prevenindo a ocorrência de gripes, resfriados e demais infecções que podem atingir o sistema respiratório. ...
  • Combate o mau hálito. ...
  • Beneficia a saúde dos rins. ...
  • Alivia dores.

Como preparar água de alecrim?

Para fazer a água aromatizada de alecrim, adicione cerca de três ramos de alecrim de cerca de dez centímetros cada em um litro de água filtrada e leve para gelar durante 30 minutos. O alecrim é muito benéfico para a saúde e vai deixar a sua água deliciosa, com um sabor leve.

Pode adoçar o chá de alecrim?

Como preparar o chá Em uma panela ou leiteira, ferva a água e espere que ela perca um pouco do calor. Depois, adicione alguns ramos de alecrim e deixe a erva de molho entre cinco e seis minutos. Em seguida, coe a mistura em uma xícara e tome, de preferência sem adoçar.

Pode colocar açúcar no Desincha?

Modo de Preparo É só repetir o mesmo processo que mencionei, mas ao final, incluir gelo a gosto. Observação: não incluir açúcar, pois os ingredientes perderão toda a eficácia.

Pode colocar açúcar no chá verde?

O chá verde não deve ser adoçado Não é recomendado utilizar açúcar branco ou adoçante sintético para adoçar qualquer tipo de chá, mas o mel pode ser uma boa alternativa para quem não consegue consumir a bebida ao natural.

Pode adoçar o chá de boldo?

Para fazer qualquer tipo de chá de boldo, basta misturar 1 colher (chá) de folhas de boldo secas em 200 ml de água quente e deixar descansar por pelo menos 10 minutos abafando a mistura. Depois, é só coar as folhas, adoçar o chá a gosto e beber duas vezes ao dia antes ou depois das principais refeições.

Pode adoçar o Desinchá?

Adoçar não é o ideal. "O melhor é consumir o chá puro, nem com adoçante. O que eu gosto muito de indicar é colocar uma pitada de canela em pó que ajuda a dar um leve sabor doce." Uma caixa de Desinchá com 60 sachês custa R$ 86.

Pode adoçar o chá de camomila?

Se você quiser adoçar a bebida sem as calorias adicionais do açúcar, prefira um adoçante artificial. Alguma opção como a stévia, encontrada em supermercados, pode ser utilizada sem problemas. Experimente frutas frescas ou suco de frutas. Para uma opção saudável para adoçar o chá de camomila, prefira uma fruta.

Como se faz um chá de camomila?

1. Chá de camomila simples

  1. Ferva a água;
  2. Em um recipiente, adicione as flores de camomila;
  3. Despeje a água quente por cima;
  4. Tampe a infusão e espere alguns minutos;
  5. Sirva-se.

Como deixar o chá de camomila mais gostoso?

Para o seu chá ficar bom, utilize água quente, mas ainda não em ponto de fervura. Por isso, deixe a água ferver e retire do fogo quando as primeiras bolhinhas aparecerem no fundo da panela. Então, aguarde uns segundos e finalize o preparo.

Como Adocar o chá de forma saudável?

Existem ainda outras opções para adoçar as preparações de forma saudável, como o açúcar de coco (natural, baixo índice glicêmico e rico em vitaminas e minerais), o xarope de agave (natural, de baixo índice glicêmico, rico em vitaminas e minerais e com ótimo poder adoçante) e o mel (natural e com boa fonte de vitaminas ...