Como elevar na calculadora do celular?

Como elevar na calculadora do celular?

No modo científica, clique na tecla 2 e depois clique na tecla "x^y" e depois clique na tecla 5, após clique na tecla "=". Escolha o modo Científico da sua calculadora padrão caso existir, pois nem todas calculadoras tem este modo, depende da versão e personalização do seu Android pelo fabricante do Smartphone.

Como calcular raiz na calculadora do celular?

Para calcular uma raiz quadrada utilizando a calculadora, basta apertar a tecla √ , na sequência o número do qual se deseja extrair a raiz e o sinal de =. Por exemplo: √ 12= 3, Isso tornará possível solucionar de forma rápida problemas em que seja necessário calcular a raiz de números irracionais.

Como calcular o expoente de um número?

A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:

  1. an = a . ...
  2. a = base. ...
  3. 2 = base. ...
  4. 5 = base. ...
  5. 10 = base. ...
  6. Expoente positivo: Quando a base for um número real e o expoente for positivo, obteremos a potência efetuando o produto dos fatores. ...
  7. 2+2 = 2 .

Como calcular log na calculadora financeira HP 12C?

CÁLCULO DO LOGARITMO CALCULADORA FINANCEIRA (HP 12c) 1. Digita-se o número; 2. Clica-se no botão azul ('g') 3. Clica-se no botão LN (Logaritmo qualquer) para inserção da base do logaritmo sempre trabalharemos com a base 10); 4.

Como calcular o valor da parcela na HP 12c?

Como calcular a parcela de um financiamento na hp 12c

  1. digite 36 e clique em n.
  2. digite 3 e clique em i.
  3. digite 40000 e clique em PV.
  4. Clique em PMT.

Como fazer conta de dividir na HP 12c?

A máquina HP 12C possui duas formas de separar a parte fracionária da parte inteira de um número: utilizando ponto ou vírgula. Para mudar de uma forma para outra proceda do seguinte modo: desligue a máquina; pressione ON , e mantendo-a pressionada, pressione a tecla • ; solte ON e solte • .

Como calcular quantidade de dias na HP?

O exemplo é calculado com o formato dos números no visor definido em 2 dígitos à direita do ponto decimal ( ). Define o formato dia-mês-ano. Insere a data anterior, separa-a do número de dias e exibe a data no formato numérico selecionado, duas casas à direita do ponto decimal.