Como funciona o programa e-SUS?

Como funciona o programa e-SUS?

O e-SUS AB é um conjunto de ações do Ministério da Saúde para otimizar a gestão da informação na Atenção Básica por meio da informatização do Sistema Único de Saúde (SUS). ... Dessa maneira, eles permitem manter um registro individualizado dos atendimentos de cada cidadão, identificado pelo Cartão Nacional de Saúde.

Como instalar o programa e-SUS?

Para fazer o download (baixar) do sistema para instalação, basta acessar o site do e-SUS Atenção Básica, dentro do Portal do DAB, por meio do endereço: http://dab.saude.gov.br/esus.

Como atualizar o programa do E-sus?

Para identificar se está se encontra na versão atualizada, verifique periodicamente no site do http://dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php, a versão e-SUS AB disponível.

Como registrar atendimento psicológico?

Registros dos atendimentos

  1. Identificação do usuário – Nome e data de nascimento.
  2. Data do atendimento.
  3. Agenda – nesse campo insiro os tópicos a serem abordados ao longo do atendimento.
  4. Registro do Humor – espaço a ser preenchido com base na auto análise do paciente quanto ao seu estado de humor no início da sessão.

Como deve ser a sala de um psicólogo?

Uma clínica deve estar sempre em perfeitas condições de manutenção e limpeza. O ambiente precisa ser agradável, com boa ventilação e iluminação. Para oferecer uma experiência positiva aos pacientes, é importante que a clínica tenha uma recepção confortável, com disponibilização de água e café.

O que precisa para abrir um Psicotecnico?

Os pedidos de credenciamento de clínicas e de profissionais (médicos e psicólogos) devem ser apresentados em protocolos separados....Comprovante do pleno atendimento às normas de postura municipal:

  1. Alvará de funcionamento da Prefeitura;
  2. Laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros;
  3. Alvará da Vigilância Sanitária;
  4. IPTU.